Livros em Revista 03 a 05/10/2015

Ruas de Fogo
Alessandro Buzo – Edicon – Ao alcançar a marca de 20 livros editados, o autor, ícone de uma periferia sofrida, incompreendida, mostra com muito vigor, há mais de quinze anos, para o Brasil e boa parte do mundo, seu lado cultural até então relegado. Nesta obra, crônicas cotidianas envolvendo drogas abandono, etc. e contos, escritos com pena fluida e palavras desnudas, que narram as agruras e obstáculos vividos pela galera periférica. Impactante. (www.buzo10.blogspot.com). Impactante.

Me Esqueci Completamente de Mim, Sou um Departamento de Cultura
Carlos Augusto Calil – Flávio Rodrigo Penteado (Orgs.) – Imprensa Oficial Est. S.Paulo – Compilação documental de toda trajetória de Mário de Andrade pelo Departamento de Cultura da Prefeitura do Município de São Paulo, desde 1935. Cartas trocadas com amigos, ofícios protocolares, dá-nos conta da sua total excitação pela nomeação e suas boas perspectivas de realizações em prol da nossa cultura. O titulo é de uma de suas frases, que bem demonstra sua total imersão e despojamento. Justa homenagem!

Aqui e Além do Horizonte
Raimundo Gadelha – Escrituras – Em delicados tankas – método poético, surgido no Japão em 710 – o autor desnuda su’alma, revelando ao leitor toda sua sensibilidade ocidental e vivencia oriental, criando um elo enternecedor. Obra em português, inglês e japonês, traz em cada página, além dos poemas, lindas e artísticas fotos, clicadas pelo autor, que além de tantas atividades é também fotógrafo. Ótima encadernação. Surpresa boa e belíssimo presente.
O que Freud Não Explicou: Afinal. O que querem as mulheres?

Mauricio Sita – Ser Mais – Valendo-se de sua experiência de psicanalista clínico e lastreando-se em suas exaustivas pesquisas, bem como nas internacionais, lançou um verdadeiro manual, que é o sonho de todo ser masculino e digamos… feminino também. O autor, declara não atender a todos os sonhos e questionamentos, todavia, a meu modo de ver, chega bem perto. Com bastante fluidez, nível elevado e principalmente, muito respeito, o leitor encontrará tópicos como: brinquedos eróticos; fantasias, sexo ao ar livre, etc. tudo para apimentar relacionamentos e melhor entendê-los. Instigante.
O Fado nas Noites Paulistanas

Thais Matarazzo – Matarazzo – Pesquisadora, escritora, editora, Thais elenca personagens da noite paulista, interpretes do fado. Uma mescla de bons artistas, criando um interessante elo binacional, provando, mais uma vez que, cultura, música e arte, podem destruir barreiras e criar ótimos caminhos. Suas fotos, trarão boas lembranças aos menos jovens e informações riquíssimas, aos que não vivenciaram essa doirada época. Gostosamente histórico.
Oswaaaaaldo!
