91 views 3 mins

Livros em Revista 16 a 18/12/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

sol sonhos temproario

Sol e Sonhos em Copacabana

Aliel Paione – Pandorga –  Jovem e inexperiente diplomata francês, chegou ao Rio de Janeiro, para assumir a consultoria econômica da embaixada. Apaixona-se perdidamente por uma bela morena, lidima representante da beleza carioca, que encantava num cabaré, clientes poderosos, mandatários da república de 1900. A jovem já comprometida com um senador, envolveu-se também com o francês. Triangulo perigoso, particularmente para o desfecho da missão francesa. Um tratado entre as duas nações, por causa do romance, corria sério risco. Um romance intrigante, com boas informações de uma rica época, tornando-o uma gostosa leitura.

voce nao temproario

Você Não Vai Mais Conseguir Vender Assim

Guilherme Machado – Gente – Orgulhoso corretor de imóveis, especializado em vendas, certificado internacionalmente, editou um verdadeiro manual de novas práticas de vendas. O leitor encontrará fórmulas, nada mágicas, para transpor barreiras, efetuar vendas e fidelizar clientes. Sabe aquele momento crucial, que temos vontade aguda de jogar tudo pro alto, desistir, pois é, o autor, indica passos para uma volta por cima! Tudo muito simples, prático, evidenciando em suas páginas toda experiência do autor. Factível!!

as narrativas temproarioAs Narrativas de Asa-Asa e Venture: dois africanos escravizados

Alexandre Camaru (Adapt) – Wesley Botto (Ilustr) – Livrus –  O tradutor tratou de adaptar, dois relatos autobiográficos de duas pessoas afro-desdentes escravizadas. São histórias verdadeiras, que chocam e emocionam, pela sua cruel autenticidade. Dados históricos e pormenores da atividade escravagista, datados dos séculos XVIII e XIX, são desfiados a partir da Inglaterra e Estados Unidos da América. Chocante, todavia esclarecedor!


uma sinfonia temproarioUma Sinfonia para Cezanne

Heitor de Moraes – Dos Frades – Um lindo romance! É o mínimo comentário a fazer sobre esse romance, uma verdadeira peça teatral existencialista. Um renomado pianista, após o fim da segunda guerra mundial, põe-se a viajar pelo mundo. Espalha sua música e angaria amores em toda parte. Um sobressai, acarretando uma série de idas e vindas, ensejando um cenário poético elevado por uma sensível filigrana, que levará leitores a flutuantes deleites. Acompanha um CD com músicas clássicas. Deveria ser cinematografado. Entretenimento garantido!!