101 views 2 mins

Livros em Revista 18 a 20/04/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 17 de abril de 2020

Se Pular Vai Voar

Grazi Ferreira – Autografia – Três garotos conheceram um mago que estava visitando a Terra, pois estava meio desprestigiado em seu planeta. A euforia deu lugar à curiosidade, bem como boas e inéditas aventuras . Divertiram-se a valer! Qual de nós nunca se imaginou voando? Os sortudos conseguiram. O colorido de suas páginas, além da criatividade, fará a garotada alfabetizada delirar.

A Deliciosa História da França: As origens, fatos e lendas por trás das receitas, vinhos e pratos franceses mais populares de todos os tempos

image description

Stéphane Hénaut e Jeni Mitchell – Seoman – O título da obra não é um capricho, é uma frase sintética e muito bem elaborada para que o leitor vislumbre seu honesto conteúdo. Noções firmes de geopolítica, dados históricos importantes, guerras intestinas, que fundamentaram uma nação muito importante no contexto econômico europeu e claro, detalhes da introdução do vinho – antes o domínio era da cerveja – e a criação de uma gastronomia absolutamente invejável. Um livro de grosso calibre que será, prazerosa e literalmente devorado. O tripé: pão, queijo e vinho é explicado em detalhes, em todo seu exotismo, tanto quanto outros fenômenos de uma cativante história. La santé!

As Senhoras de Nazaré

Naim Attallah – Matrix – Um relato maravilhoso, envolvente e digno de uma minissérie . Num pequeno livro o autor nos conta a verdadeira história de duas corajosas e valentes senhoras residentes em Nazaré, no coração de uma Palestina mítica, ainda com ares medievais. As agruras que essas senhoras enfrentaram, tanto na inóspita cidade, quanto as familiares, tornaram-nas resilientes , bravamente fortes. Imaginem duas idosas, que sobreviviam vendendo ou trocando, flores de seu jardim e ovos do seu galinheiro, com monges e outros residentes. O autor “espertamente” reservou para o final uma informação surpreendente. Histórico, poético, enternecedor, merecedor de aplausos. Deve ser lido para crianças. Jovens irão receber ótimos exemplos e adultos irão admirar.