96 views 4 mins

Livros em Revista 19 a 21/10/2019

em Ralph Peter
sexta-feira, 18 de outubro de 2019

A Reencarnação na Bíblia e na Ciência

José Reis Chaves – Edit. Bezerra de Menezes – Um autor voltado à análise de fenômenos reencarnacionistas , através de observações cientificas utilizando ditames e bíblicos . O texto atinge frontalmente até os mais céticos. O viés espiritualista, tanto do autor quanto da obra, não oblitera a verdade dos fatos, aliás, devidamente comprovados. Há que se dar guarida às suas tintas, pois, sua isenção é cristalina. Deve ser lido e plenamente avaliado por religiosos de qualquer seguimento, e também por não sectários. Esclarecedor!!

Memórias de Zarabatanas

Rafael Cortez – Seoman – Um jovem ator, jornalista, comediante , compositor, poeta, escritor, resolveu abrir o seu ainda novo baú para prodigalizar seus inúmeros fãs, com uma mini biografia. Fatos desconhecidos vieram à tona com muita suavidade. Sua inclinação familiar é um traço bastante forte, sua gratidão aos antepassados, desnudam um homem grato, com uma personalidade firme, reta e isso não é brincadeira! Este escriba, crê firmemente, que Rafael que nos acostumamos a ver na telinha e agora, mais amiúde, nas letras, nasceu para o sucesso, pois, tudo que se dispõe a empreender o faz com muita pertinácia e dedicação. Uma obra que levará emoção e ótimo entretenimento!!

Commune 15 anos

Augusto Marin – Guazzelli (Ilustr) – Ao ensejo das celebrações do 15º aniversário do Teatro Commune, Augusto, um dos seus fundadores, brindou sua plateia com um livro revista. Recheado com lindas fotos, dando-nos passo a passo de toda inimaginável saga para mantê-lo em pé. Testemunhos emocionados, evidenciam toda batalha e trajetória exitosa até hoje percorrida. Uma turma de abnegados que despojaram-se de si em prol da arte e daquilo que acreditavam. Sorte nossa, felizardos frequentadores. Um livro para ser lido por amantes de história e da arte, um ótimo presente, que será muito bem recebido e guardado com o respeito merecido. Parabéns!!

Do Avesso

Sílvia Marques – Autografia – De ótima qualidade artística, temos um monólogo existencialista, sendo levado à efeito num cenário teatral, no qual a protagonista, Malu numa representação teatral, despe-se em corpo e alma, para procurar entender-se. Um imaginário muito interessante, com viés absolutamente contextualizado dentro de cada um de nós, em diferentes graus e força. Autora que também é atriz, consegue impactar o leitor com seu íntimo castelo, que está com suas defensas desguarnecidas. Eu gostaria de vê-lo interpretado num teatro verdadeiro. Diferente!

Escola de Princesas Recatadas

Eliandro Rocha – Thiago Lopes (Ilustr) – Callis – Uma princesinha bastante alegre, um pouco fora dos padrões, foi “convidada” a frequentar um escola de princesas recatadas, para garantirem um bom futuro. Naturalmente, não aceitou, porém, pressionada acabou cedendo. Um verdadeiro inferno, para ela e para a escola! Não ficou lá por muito tempo. Seu pai teve que defender o reino, em uma guerra. Conheceu um príncipe, também fora da curva. O autor criou metáforas sociais, bem como an passant homenageou obras infantis conhecidas. Com ilustrações chamativas e bastante coerentes, fará o delírio da garotada alfabetizada.