Livros em Revista 16 a 18/01/2021

Cavador do Infinito

  • Save

Roberta de Souza – Proverbo – A jornalista Roberta, mais uma vez surpreende o cenário literário com obra ímpar. Poemas delicados seguidos por pensamentos e crônicas que deixam aberto ao leitor, um espirito inquieto, solerte, quase insolente, todavia, por demais intrigante. Dada sua abrangência, difícil escolher o melhor, todos são ótimos, pendi para o “Corações calejados”. Uma verdadeira lição de sobrevivência nessa doideira chamada paixão. Lê-se numa sentada.

Numa Chácara do Brás

  • Save

Thais Matarazzo – Camila Giudice(Ilustr) – Matarazzo – A sempre fervorosa e indômita paulistana, Thais Matarazzo, que jamais deixa-se vergar, continua a cumprir sua promessa de enaltecer o sofrido porém bravo passado dessa pungente metrópole. Desta feita nos apresenta um folhetim dando conta de acontecimentos dos idos de 1800, quando o Brás, segundo consta, era o sobrenome de um rico português, foi alçado à condição de freguesia. Um trabalho excelente, como de hábito, levado a efeito pela Thais que contou com a valiosa ajuda da ilustradora Camila. Fotos e dados históricos enchem os olhos e a mente do leitor que depara-se com o relato fidedigno, muito claro, do que se poderá constatar que São Paulo cresceu a partir do Brás, naturalmente hoje, totalmente desfigurado. Aos nada jovens restará o saborear reminiscente. Aos jovens, oportunidade única de conhecimento. Em suma, valerá cada segundo dispendido em seu folhear. Parabéns pelo desenrolar do projeto!

Educando Para a Vida no Pós-Pandemia

  • Save

Sueli Bravi Conte – Novo Século – A psicopedagoga, diretora de colégio, amealhou nesses muitos anos de boa estrada, uma experiência que merecia e deveria ser contada. Resolveu compartilhar seus conhecimentos nessa obra, que responde às muitas dúvidas de pais e professores, particularmente agora, que atravessamos um tenebroso período obrigatório de isolamento, distanciamento, além do terrível mal-estar provocado. O leitor encontrará soluções para problemas que vão desde uma criança mimada à psicologia escolar, não que ai se esgotem os temas . De fundamental importância para pais, professores, responsáveis por pequenos e adolescentes. Os adultos também poderão usufruir dos ensinamentos para melhorar seus relacionamentos. Tremendamente oportuna!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap