109 views 2 mins

Livros em Revista 26/02 a 02/03/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Transgeneridade: Um caso de transcendência

Vanessa C. Jaccoud – Cartola – Um assunto ainda delicado, apesar de todos os esforços, a sociedade está longe de aceitar sem “assombro” a pessoa transgenera. A doutora, psicóloga, especialista em diversas áreas desse imenso cipoal, não raro indecifrável, que é o ser humano, expõe nesta obra um interessante e real caso, resolvido com sucesso em seu consultório. A transgeneridade é muito mais frequente, no mundo, do que imaginamos. Vanessa nos aponta que um dos meios para que consigamos aceitar o fato é entende-lo e respeitando-o. A pessoa portadora desse sintoma, não optou para isso. Trata-se de uma patogenia congênita. A obra, delicada e profissionalmente tocante, é um verdadeiro holofote sobre o assunto que indubitavelmente servirá para esclarece-lo. Por demais importante.

Venda Mais Agora

Gilson Sena – Literare – O título já define o teor de seu conteúdo. Gilson, um mestre das vendas, de qualquer produto, pois, valendo-se de profunda experiência, sua técnica não está focada em produto e sim no resultado. A começar por sua exemplar mini biografia, suas maneiras para encantar clientes são muito eficazes. Farão o leitor, mesmo que não seja comerciante, sentir-se forte, apto a expor seu produto e imbuir o cliente à adquiri-lo. Importante salientar que faz parte dos ensinamentos da obra, um conjunto de itens comportamentais, que seguramente habilitarão o vendedor a entender o produto a ser oferecido, bem como a perceber a necessidade do eventual cliente, para atingir sua principal meta: a venda. Obra muito oportuna.

A Viagem da Gotinha

Consuelo Pagani – Potira Manhães – Scortecci – Uma interessante estória criada pela poetisa e arteterapeuta que servirá para mostrar aos infantes o valor de cada coisa, ou pessoa. Após um degelo, nasceu uma gota d’água. Ainda fria, sentiu-se incapaz de fazer qualquer coisa. Aos poucos integrou-se à natureza. Realizou atos para si e outrem, sentindo-se bastante capaz e muito útil. Metáfora muito eficaz, para crianças, jovens e adultos.