103 views 3 mins

Livros em Revista 20 a 22/02/2021

em Ralph Peter
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Boa Noite, Estrela!: Seus amiguinhos também estão dormindo

Denise Becker – Kelly Kreis Taglieber (Ilustr) – Philia – A fotógrafa, escritora catarinense, que felizmente investe seu tempo e ótimo senso criativo na direção de estórias para os infantes, não economiza imaginação, aliás, bastante fértil. Particularmente nesta, os adultos também aprenderão , brincando, sobre a vida de alguns animais. Mamãe potra além de ser muito observadora, tem o sadio hábito de ler para embalar o sono de sua cria Estrela. Com excelentes ilustrações, notadamente feitas à mão, as explicações sobre os costumes dos animais e aves da fazenda são delicadamente explicados, num ritmo tranquilo, que levarão ouvintes ao encontro de um sono reparador, com ótimos e proveitosos ensinamentos. Um verdadeiro encanto!

Mulher Umedecida

Maria Mortatti – Scortecci – Nesta segunda, revisada e ampliada edição, temos o prazer de reler, parte da obra dessa ilustre professora que tanto propala e cultua nosso sofrido idioma pátrio. Suas crônicas e poesias continuam datadas e contemplam todos perfis e paladares de leitores por mais exigentes que sejam. Há que ser rigoroso, o que ela não teme, e com “cabeça” aberta, pois, suas entrelinhas muitas vezes escondem, digamos, segredinhos. Desta feita escolhi “Monólogo da menina umedecida”, uma deliciosa reminiscência. Sua pena é profunda sem perder jovialidade. Merecedora de reverências!

Emprego Certo!

Claudio Riccioppo de Moraes – Autografia – O autor, especialista em gerenciar pessoas e carreiras, aliás, a sua própria muito laureada, editou um verdadeiro manual de como portar-se numa entrevista para obtenção de um emprego, ou como manter-se onde está e alavancar carreira. Na mosca! Em tempos atuais onde quase que literalmente, aceitamos qualquer coisa para o sustento, essa obra encaixa-se devidamente nos interesses de empregados, pretendentes, patrões e profissionais da área de R H. Vai de elaboração de currículo, passa por simulação de entrevista e muito mais. Longe de ser um estereótipo. Sua visão profissional, sem rodeios, qualifica a obra como fundamental para o sucesso da empreitada. Oportuna!

O Poder do Seu Signo: Astrologia moderna para autoconhecimento, espiritualidade e sucesso

Chani Nicholas – Pensamento – Uma profissional que merece ser lida e respeitada. Voltada à Astrologia, desde seus tenros doze anos de idade, não propala a matéria como autoajuda – sem demérito – e sim como uma ciência que fará, minimamente falando, que o leitor volte para seu interior, ou seja, cria ferramentas básicas para o autoconhecimento. O conhecer-se, indubitavelmente , é o meio para o sucesso ou para uma vida mais tranquila e feliz. Afinal, esse é o grande intuito de todo ser vivente. Uma obra de grosso calibre. Abrangente. Com linguagem de fácil entendimento, ensina muito, sem ofender a inteligência do leitor. Muito bom!