162 views 4 mins

Livros em Revista 30/07 a 01/08/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 29 de julho de 2022

A Fantástica Vida Empresarial e Seus Segredos

Mário Milani – Letras do Pensamento – Empresário; palestrante motivacional; jornalista; cantor, escritor multifacetado, e outras atividades nos campo das atividades humanas, ficcionou uma situação que em seu âmago tem muito de realidade. Livreiro Benjamin, amante da literatura, em sua loja recebe pessoas que buscam aconselhamentos diversos, bem como está sempre pronto para solucionar pendências com clientelas. Na verdade, suas páginas buscam mostrar aos leitores, como iniciar, gerir e levar uma empresa ao sucesso. Faz isso de maneira bastante empática, sem ofender a inteligência do leitor. Válido para jovens, administradores e empreendedores de qualquer segmento. Muito útil!

Vamos Devolver o Poder ao Povo: Ideias para o Brasil

José Ernesto Marino Neto – O autor é um empresário de sucesso em várias modalidades, todavia, exerce destaque num dos ramos mais influentes do Brasil, bem como de qualquer pais : Turismo. Quando jovem, ativista estudantil, sempre batalhou pela liberdade de expressão. Resolveu colocar em letras seus conhecimentos, bastidores e aflições. Suas tintas desnudam um espirito combativo. Suas ideias e conselhos atingem diretamente pontos nevrálgicos que a maioria da população sente mas que sente-se incapaz de impor-se para demonstrar eventual desagrado. José Ernesto levanta uma bandeira, sem raiva ou quaisquer sentimentos inconsistentes. Simplesmente levanta o tapete para expor mazelas, algumas conhecidas, outras nem tanto. Enfim, trata-se de um grito libertário, tendo como única arma um arcabouço de boas e factíveis ideias. Um ideário para consolidação da Nação. Por demais oportuno!

Viagens Virtuais Psicodramáticas: A travessia da Sociedade de Psicodrama de São Paulo

Adelsa Cunha e Elizabeth Sene-Costa – Ágora – Ainda sob a égide das celebrações do meio século de existência da S P SP – em 2020 – as organizadoras reuniram treze profissionais – inclusa a experiente psiquiatra Sene-Costa – todas (os) com indiscutível competência, para discorrer sobre o tema. Suas letras , nesta obra, são fundamentais para um definitivo esclarecimento sobre a prática dessa modalidade do fundamental ramo da saúde. Temas relevantes são abordados, tais como: transtornos alimentares; racismo; preconceito, educação e demais temas precípuos para o nosso bem estar e dia-a-dia. Voltado para profissionais da área médica e saúde, bem como para interessados de alto nível. Vida longa à S P S P!!

Quando o Amor Tem que Esperar

Uma história, segundo depoimento, verídica, concebida através do espírito de Edu Almas. Um relato que entrelaça vários personagens que se fundem no seu transcorrer e que leva ao leitor um diferente depoimento que tem o condão de levar almas ao aprimoramento. Um enredo bastante crível, racional, mesmo tratando-se de literatura espirita. Suas páginas estão eivadas por conselhos úteis, elevados, sem pieguismos . Pode ser lido mesmo por leitores não sectários.