130 views 3 mins

Livros em Revista 15 a 17/01/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Multa Qualificada no Direito Tributário

Eduardo Kowarick Halperin – IBDT – Nosso pais é um dos mais intrincados, no trato das coisas jurídicas, principalmente no que tange ao Direito Tributário. Leis, normas e quetais são exaradas sem dó para que nossos “pobres” advogados as destrinchem. Administradores, empresários, contadores, etc vivem um dia-a-dia infernal. Não por exagero ou zelo, muitos especializam-se na área tributária. O mestre Eduardo, com muita propriedade , criou esta obra que tem o condão de explicar, dirimir e indicar melhores caminhos para soluções de problemas atinentes. Seu linguajar aberto não impede que seja direcionado para poucos. Imperdível para advogados, estudantes, empresários, contadores e assessores tributários.

Temporada 1

Vanessa Sap – Labrador – Um cenário bastante provável: um spa no qual seus pacientes reúnem-se à frente da tv para assistir ao insólito jogo de futebol, que todos nós queremos e não conseguimos esquecer, entre Brasil e Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Num spa, além do merecido descanso, as pessoas buscam o tão sonhado e desejado método redutor de peso e massa corporal. Desnecessário discutir o quão pressionada é a sociedade para atingir esse fim. Poucos e poucas não se deixam levar de roldão nessa onda, daí viverem bem. Interessantes relatos são desfiados ao longo da fatídica partida. Gostoso de ler e também bastante reflexivo.

Almanaque do Pensamento – 2022 :Previsões astrológicas, horóscopo chinês, numerologia – 110º ano

O título da obra já nos diz à que veio, ou seja, seu conteúdo está estampado. Todavia, este escriba ressalta que a editora Pensamento é merecedora da mais crível imagem. Tenham a certeza vocês leitores, leitoras, ávidos por boa informação, mesmo que por curiosidade seja, encontrarão informações precisas e pertinentes à tudo que envolve seu nascimento, ou de outrem e posteriores acontecimentos. Oportuna.

Direito Animal e a Indústria dos Ovos de Galinhas: Crueldade, crime de maus-tratos e a necessidade de uma solução

Yuri Fernandes Lima – Juruá – O mestre em Direito Animal expõe o assunto com muita clareza e objetividade, pois tece comentários com absoluta lucidez, típica de quem conhece e aprofunda-se. Pouco difundido e por consequência nada conhecido, o Direito Animal é efetivamente uma ferramenta para que os animais, qualquer que seja sua espécie, seja digna e humanamente tratado. Na obra lança luzes sobre as galinhas poedeiras. A descrição, desde seu aparecimento e atual domesticação para gerar alimentos e rica e chocante. Importante pela sua natureza, extremamente válida pela sua conscientização. Válida para profissionais do Direito, estudantes bem como empresários do ramo.