112 views 3 mins

Livros em Revista 14 a 16/07/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 13 de julho de 2018

direitos temproario

Direitos Autorais e a Tutela de Urgência na Proteção da Obra Psicografada

Renata Soltanovitch – Importante obra que visa esclarecimento em uma área pouco explorada e ou discutida. Numa obra psicografada, literária ou artística plástica – quadro, escultura, etc – quem será o detentor dos direitos autorais, o espirito que guiou, ou o agente humano que a materializou? Complicado não? Não é outro o intuito desta obra que não seja descomplicar. Outro dado interessante, sobre a Obra e sua autora, é que ela a disponibilizou gratuitamente, bem como suas outras boas criações, sem nenhuma necessidade extra. Basta acessar: www.vicentevieirasoltanovitch.adv.br . Absolutamente recomendável!

MANUAL temproario

Manual de Gestão: Organização, processos e práticas de liderança

Haino Burmester – Saraiva – O médico e administrador de empresas, professor da FGV, reconhecido mundialmente, não só pelos ensinamentos voltados aos assuntos de saúde, como também pelo seu labor voluntário em comunidades carentes, retorna ao cenário literário com a 2ª edição do seu eficiente manual diretivo. Nada lhe escapa. Com muita lucidez e plena sabedoria, desfila conceitos e princípios organizacionais, bastante diferenciados das obras habituais. Seu conceito sobre liderança, dá-nos uma visão bastante ampla e renovada sobre a matéria. Enfim, além de extremamente eficaz, de fácil entendimento e aplicação. Muito útil!

a trama temproarioA Trama da Natureza: Organismo e finalidade na época da ilustração

Pedro Paulo Pimenta – Unesp – O filósofo e professor livre-docente da USP e incansável “discutidor” de assuntos atinentes, desta feita traz um assunto deveras interessante, apesar de um tanto quanto hermético. Enumera vários figurões da denomida “época da Ilustração” e os estuda à luz de um racionalismo impar. Válido para estudantes e professores de filosofia , bem como para interessados nas origens das coisas. Para poucos. Esclarecedor.

danite temproarioDanite e o Leão: Um conto das montanhas da Etiópia

Rogério Andrade Barbosa – Ciça Fittipaldi (Ilustr) – Do Brasil – Um vilarejo numa região montanhosa da Etiópia, serve de cenário para essa emocionante obra folclórica etíope. Garota casa-se com um viúvo , que tem um filho de oito anos de idade. Ela tudo faz para agradá-lo. O garoto trata-a com total indiferença. Danite, a protagonista, recorre a um monge local, para resolver a difícil situação. Uma linda estória, com elevado teor de sensibilidade e superação. Suas belíssimas ilustrações, dão um refinado toque às suas páginas. Fará a garotada ter bons sonhos!