104 views 3 mins

Livros em Revista 13 a 15/02/2016

em Ralph Peter
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

missy temproario

História de Missy: Uma história de amor

Izabella Menicucci Badra – Brecel – Voltado para o público infantil, baseado em personagens reais, narrando as aventuras de Missy, uma cadela da raça Pointer Inglês, que conviveu muitos anos com família da autora. A história é uma viagem ao mundo dos sentidos,suas mensagens e valores são passadas de maneira lúdica. As crianças interagem com o livro, cada página é uma surpresa. Com intuito inclusivo, não só do deficiente visual, como também outras deficiências, reúne além de letras ampliadas, sistema libras, braile, aromas, audiodescrição. Autora doou a renda total para escolas com filosofia inclusiva. Para adquirir: (www.lojinhadamissy.com.br). Gesto impagável, numa obra excelente. Deve ser imitado.

faca temproario

Faça a Diferença: Seja líder em saúde e segurança

Andreza Moleiro Araujo – Nelpa – Mais de uma década voltada ao segmento de saúde e segurança, sempre liderando projetos de sustentabilidade, coloca nessa obra, toda sua intenção de alardear práticas sadias e responsáveis nessa área. Com bastante propriedade, conclama executivos e colaboradores a entenderem a importância e real necessidade dessa atitude , absolutamente necessária, para mantermos a “roda” girando. Para administradores, governantes, estudantes. Oportuna.

politica temproario

Política Nacional de Formação: Parceria entre o governo federal e a Ufscar

Celso Luis Aparecido Conti e Sandra Aparecida Riscal – Ufscar – Pedagogo pesquisador e professora, lançam obra que lança luzes no sistema de educação nacional, que extrapola o lugar comum de mera retórica e analisa recursos oferecidos pelo governo em conjunto com a universidade. Leva à discussão, a formação continuada de professores e diretores de escolas públicas municipais e estaduais do estado de São Paulo, para elaboração de uma democrática gestão da educação pública.

pescando temproarioPescando Tolos: A economia da manipulação e fraude

George A. Akerlof e Robert J. Shiller – Alta Books – Economistas, vencedores do prêmio Nobel de ciências econômicas, demonstram claramente, como as manipulações e fraudes são praticadas junto ao mercado consumidor, lesando-o “licitamente”. Não trata-se de um libelo motivador de antagonismo à ordem pública. Ao contrário, os dois são apaixonados pela liberdade de mercado. Visam somente alertar, governos e consumidores, para evitar serem fisgados, pelo brilho de uma isca brilhante, do ganho fácil ou de uma compra “esperta”. Deve ser lido por jovens, professores, economistas, mandatários. Adultos deverão ler para crianças. Muito útil.