Livros em Revista 06 a 08/03/2021

Dependência Virtual: 100 perguntas sobre como lidar com a conectividade de forma saudável

  • Save

Carla Egídio lemos – Matrix – Uma ideia genial para chamamento de atenção à uma febre – alguns dirão praga – que nos acomete, praticamente sem exceção, quase que uma obrigação: Internet. Naturalmente seus benefícios são inúmeros, se fazem sentir por toda sociedade. Todavia, há um outro lado que é notoriamente nefasto: o vício atrelado. Não raro, por exemplo, vê-se profissionais de saúde, à frente de paciente, consultando uma maquineta qualquer plugada à Internet. A dra. Carla, nesta obra em forma de caixinha, menor que embalagem de baralho, que contém 100 perguntas sobre ação e reação à esse costume, imprimiu toda sua abrangente experiência clínica sobre o assunto. Não chega a ser lúdica, também chata não é. Textos claros, elucidativos e porque não, didáticos, vão esclarecendo, apontando o que está a ocorrer e indica “saídas” . Válida para qualquer faixa etária, com alcance eficaz.

Santo Guerreiro: Roma invicta

  • Save

Eduardo Spohr – Versus – O jornalista autor , lastreou-se em documentos arqueológicos para ficcionar a vida do aclamado santo São Jorge, que figura de maneira icônica e perpassa por várias religiões e seitas. Suas quase 600 páginas fazem o encantamento do leitor numa viagem à priscas eras e distantes paragens, com mapas detalhados. Válidas e críveis informações propiciando momentos de qualificado lazer, mesmo para os não sectários. Também passível para uma ótima cinematografia.

O Ano em que a Terra Parou

  • Save

Luciano Trigo – Faro – Com impressionante clareza, com total imparcialidade, o jornalista escritor, várias vezes laureado, radiografou o ano de 2020. Aspectos socioeconômicos, políticos, estruturais, foram analisados à luz de fatos e dados extraídos do cotidiano, normalmente estampados na imprensa nacional e internacional, na mídia mundial, naturalmente possível de ser vista. Aspectos que normalmente passam despercebidos aos olhos, ele os ilumina, explica e replica. Está prontinho para um documentário. Suas páginas não nos deixam esquecer momentos importantes, fundamentais da nossa sociedade. Deve ser lido por jovens , estudantes em geral e óbvio, por adultos pensantes que pretendem não deixarem-se dirigir. Absolutamente oportuno!

Jorge e o Barco de Brincar

  • Save

Anna Carolina Ribeiro – Pedro A. Lemos – Paloma Dalbon(Ilustr) – Scortecci – A dupla de autores criou uma estória para ensinar os infantes o valor da busca, por mais árdua que seja, de um ideal, da participação familiar, o valor de um acordo e palavra empenhada, bem como o evitar consumo desnecessário. Jorge, queria, por que queria um barquinho, desses de banheira. Seus pais haviam combinado que presentes, somente no Natal e aniversário. Como resolver essa “parada”? A solução que a família encontrou calçam os valores básicos para formação de uma têmpera de um adulto consciente. Indico para crianças de qualquer idade e adultos responsáveis pela educação infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap