98 views 3 mins

Livros em Revista 12 a 14/08/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 11 de agosto de 2017

balancando temporario

Balançando Sonhos

Salvador Barletta Nery – Do Brasil – Felix Reiners (Ilustr) –  Obra coberta de muita sensibilidade, que vai de amor à “dor”. Menino narra sua vivência com um dos irmãos, portador da síndrome do autismo. Consegue transmitir ao leitor um pouco do universo do portador, bem como sua periferia de sonhos e uma fase de reclusão. O tema inclusão, sem forçar a “barra”, recebe um tratamento muito delicado, sem perder profundidade. Deve ser lido por pais e  professores. Tocantemente esclarecedor.

jardineiro temporario

O Jardineiro das Estrelas

Aydano Roriz – Europa – O autor de origem bahiana , ora radicado em Portugal, ambientalizou um romance no século XIX, para “brincar” com temas intrigantes: vida, destino, morte e reencarnação. Um personagem faleceu, não se conformou com o fato. Outro, vivo permaneceu e, faz o possível para afastar-se de seu recente passado. Enfrenta obstáculos e algumas vicissitudes na Chapada Diamantina, onde há todo o transcorrer da bem urdida trama. Suas 350 páginas, são literalmente devoradas, com uma deliciosa volúpia literária. Leitura com prazeroso entretenimento!

para voce temporarioPara Você ir Fundo!: Como sair da superficialidade da vida e ir fundo em seus objetivos

Wesley Nogueira Barbosa – Autografia –  O professor palestrante, motivado por sua larga experiência, dentre empresas nacionais e multinacionais, criou um verdadeiro manual de procedimentos para o leitor “sair da casca”. Voltado para leitores indecisos, ou com pouca autoconfiança, poderá servir também, para quem quer se auto avaliar. Útil.


previdencia temporarioPrevidência Particular: A nova aposentadoria

Marcos Silvestre – Faro – O mestre Marcos, do alto de toda sua visão global da situação politica e financeira atual, demonstra nesta obra, sua preocupação com os simples terráqueos, que dia a dia, veem minguar suas chances de boa sobrevivência, motivado por um futuro, absolutamente incerto. Aliás, certo é que, sem a devida ajuda deste manancial de boas práticas de poupança e adequado investimento, nos “ferraremos”! Dai, a necessidade de seguirmos os cinco caminhos básicos, indicados em suas paginas. Como de hábito, o professor esmera-se na empatia. Sua fala é sempre clara, sem perder objetividade, nem ofender o leitor, tornando factível todas suas dicas, garantindo o palmilhar para um bom e seguro futuro.  Esclarecedor!