110 views 2 mins

Livros em Revista 06 a 08/04/2019

em Colunistas, Ralph Peter
sábado, 06 de abril de 2019

sonharSonhar: A educação financeira é o verdadeiro tesouro de uma infância feliz

Vilma Farias – Marina Mendes (Ilustr) – Autografia – Interessante abordagem para ensinar às crianças o não consumismo desmedido, a poupar , dignifi car e agradecer o que tem, bem como a ter paciência e muita disciplina, para obter o que sonha. Irmãs receberam de presente, cada uma, um cofrinho que todo mês era esvaziado no banco. Com isso as moedinhas transformaram-se em boa soma, o que contribuiu para concretizar esperanças. Muito valioso!

Jurgen

A Inclusão do Outro: Estudos da teoria política

Jürgen Habermas – Unesp – O filósofo pensador alemão do alto dos seus 89 anos de idade, cria uma plataforma ideológica pragmática, para alfi netar países, particularmente os europeus, na questão da imigração, respeito e direitos de concernidos, etc. Mais um trabalho de fôlego e vulto desse mundialmente reconhecido pensador. Flagrantemente oportuno, porém, para poucos.

ladroes

Ladrões no Celeiros: Avante, companheiros!

Nicodemos Sena – Letra Selvagem – Um purista da ideologia de esquerda. Aguerrido, emérito batalhador das ideias que propala, e naturalmente, nelas acredita. Assim é o jornalista, advogado, muitas vezes laureado, nacional e internacionalmente. Nesta obra sui generis, criada entre dezembro de 2017 e abril de 2018, em um só poético cântico, visa descontruir um sistema político-social desgastado e libertar o povo do medo, da fome e intolerância. No mínimo, polêmico!

livro 01

Quem Gosta de Sasemerbos?

Marcia Kupstas – Kammal João (Ilustr) – Rovelle – Menina já conseguia ler de tudo. Descobriu um jeitinho de inovar e brincar com as letras que lhe passavam à frente. Lia algumas de trás prá frente. Rapidamente, toda classe aderiu. Você gosta de mobmob? Pois é, dessa maneira a garotada comunicava-se.
Um gostoso exercício e uma deliciosa piração!