114 views 4 mins

Livros em Revista 01 a 03/08/2015

em Ralph Peter
sexta-feira, 31 de julho de 2015

filho adotivo temproario

Filho Adotivo

Vera Lucia Marinzeck de Carvalho  – Petit – Casal adota criança abandonada em sua porta. Nasce, com esse gesto, a salvação de um’alma e a esperança da recuperação do casamento. O jovem adotado, apaixona-se por uma garota. O destino prega-lhes uma peça e a felicidade dos dois vê-se abalada. Um terrível segredo abate-se sobre esses dois inocentes seres. Cruel armadilha do destino. Enredo ditado pelo espírito de Antônio Carlos. Bons ensinamentos!

a procura 2 temproario

À Procura de Lucas

Flávio Cruz – Clube de Autores  – Envolvente trama urdida para, ao inicio, “confundir “ o leitor. No seu desenrolar, descobrimos um belo trabalho de instituto/laboratório brasileiro, que manipula/recupera dados de históricos pessoais a partir de partes semi necrosadas. Um programa revolucionário, que naturalmente é visto com bastante desconfiança pela classe cientifica, com certa repugnância pela população leiga, pelas ordenações religiosas e jurídicas. Inquietante!

a metropole temproario

A Metrópole de São Paulo no Século XXI: Espaços, heterogeneidades e desigualdades

Eduardo Marques (Org.) –  Unesp – A maior e mais importante metrópole do Brasil reuni, também, um dos maiores aglomerados urbanos, que se tem notícia e que naturalmente tenderá ao crescimento. Urge medidas de contenção. Mobilidade,desigualdade, meios econômicos, recebem nesta obra análise e atenção especial. Mestres e cientistas debruçaram-se nos problemas estruturais, focados a partir dos anos 90, analisando-os com impar desenvoltura e apontando caminhos. Obra de vulto e competente fôlego. Válido para administradores, cientistas sociais, engenheiros, professores e estudantes.

o ultimo temproarioO Último Segredo

José Rodrigues dos Santos – Record – Jornalista e comunicador moçambicano, firma-se como autêntico pesquisador de assuntos lastreados na Bíblia. Numa trama bem urdida, a partir de um misterioso assassinato na biblioteca do Vaticano, muitos questionamentos sobre textos bíblicos, suas origens e autenticidade, os leitores vão saboreando, num verdadeiro cardápio histórico, fatos e explicações que poderão levá-lo a alterar seus pontos de vista, ou repudiar totalmente a exposição. Uma verdade:o leitor não ficará neutro. Inquietante!

lideranca temproarioLiderança: Uma escada, uma flor e um regador

Rodrigo De Los Reyes Clemente – Nelpa – O “jardineiro” da boa forma de administrar uma autentica índole condutora, sem receios, aponta erros e indica correções. Poucas vezes nos deparamos com um manual de boas normas, para atingir sucesso, que desconstrói o líder, prostra-o ao chão, para escancarar práticas danosas, que há muito, são praticadas. Ele dá “bronca” e quem a recebe, agradece. Pequeno livro, enorme conteúdo. Útil.

Gastão e a Receita Perfeita

gastao temproarioAnna Lavatelli – Escritinha – O protagonista dessa rápida e gostosa trama, recheada por aventuras pessoais e gastronômicas, nos conduz a um universo amazonense, de ricos sabores, aromas e recordações. Sem jamais ter perdido esperanças, de localizar seus pais, misteriosamente desaparecidos, Gastão é levado a um orfanato. Nele conhece um frei, que descobre seus talento culinários. Seus dotes o conduzem a um barco pirata. Delicioso e  aromático enredo, que também, deixa uma mensagem de superação e fé. Delicadamente gostoso!