214 views 2 mins

Livros em Revista 24/12/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

O General Estava Nu

Flávia Hartmann – Penalux – A professora Flávia de maneira muito inteligente, paciente, ficcionou a obra contextualizando-a num momento delicado, para alguns tenebroso, para nossa história política e social: o governo militar estabelecido nos idos de 1964. Com ótimo ritmo e pena ágil, afiada, “obriga” o leitor a percorrer suas frenéticas páginas, sem parar. Incrível como em poucas páginas acha-se de tudo um pouco. Uma trama muito bem urdida que vai de abandono; prepotência; lances sexuais, afetos , enfim um cipoal que propicia prazerosa e instigante leitura.

Não Apresse o Rio (Ele corre sozinho)

Barry Stevens – Summus – Interessante obra auto biográfica de uma verdadeira ícone da Gestalt-terapia, que dispensa apresentações . Barry narra sua experiências com professores; filósofos, indígenas americanos e suas práticas religiosas e demais seguimentos atinentes. Um potente, elogiável e profundo cabedal, digno portanto, de fazer parte dessa magna coleção. Aconselhável para estudantes e profissionais da área.

Vai Dar Jacaré: A Incrível história de Caio de Alcantara Machado, criador das Feiras de Negócios no Brasil

Maria Izabel Moreira Salles – Reality Books – O titulo dessa obra biográfica era uma frase dita pelo biografado sempre que uma situação diferente e ou desafiadora surgia. A mestre em história social, compilou dados e documentos para trazer à público a vida desse “insensato” e inveterado empreendedor. O homem que abriu as portas do mundo, para o Brasil, com suas feiras. A primeira FENIT – Feira Nacional da Indústria Textil – que este escriba, quando criança, teve a prazer de conhecer, foi um estrondoso sucesso. Toda sua saga para conseguir tal evento está devida e detalhadamente contada. Em suma: um brasileiro que dignamente nos representou, não só pelo sua bravura e astúcia no trato com poderosos, como também pela generosidade e modéstia no trato com pessoas humildes. Uma personalidade cálida, envolvente. Deve ser lido por crianças, jovens estudantes, adultos empreendedores e administradores. Um estimulante e belo exemplo a ser seguido!