128 views 3 mins

Livros em Revista 11 a 13/01/2019

em Ralph Peter
sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Garota Nova Yorquina

Emma Watson e Marcos Muriel – Kiron – Uma história envolvente, com toques hilários, amorosos, de muita pertinácia e superação. Família menonita desembarca em Nova York em busca de uma vida melhor. Num enredo muito bem urdido, entremeado de aventura, queda, frustação e bons encontros, levam o leitor a enlevar-se num final feliz nessa verdadeira ode ao amor. Leitura agradável.

Vida Aberta

W. J. Solha – Penalux – Trata-se de um “só” poema, isolado num cipoal de textos e contextos. Alguns dirão que se parece com esse, ou aquele. Não, é único! Seu texto esvoaça pelo cotidiano, trazendo à tona lances passados, que seguramente remeterá o leitor a um provável futuro. Um extravasar de beleza numa homenagem ao amor e à complacência . Imaginem um indígena, que jamais vira um homem branco, achar sua espora. Loucura? Não, delírio. Para ser lido com atenção e adensar reflexões.

10 Regras de Ouro que a Experiência me Ensinou

Luiz S. Sandoval – Literare – Aqui está um profissional digno a ser seguido e reverenciado. Sua carreira está exposta nessa obra que tem o condão de, passo a passo, levar qualquer profissional em todos os âmbitos, a uma vida pessoal feliz e a um exitoso e rico futuro. Tudo isso, sem ferir melindres ou atitudes “expertas”. Seu honroso cabedal é prova viva de que o bem compensa! Deve ser lido por jovens e adultos.

Direito e Tecnologia

Fábio de Souza Aranha Cascione – Marcelo Padua Lima – Aaron Papa de Morais (Orgs) – LiberArs – Profissionais do Direito, integrantes da banca de Cascione Boulos Advogados coletaram, sob a batuta dos organizadores, um verdadeiro tratado sobre o que ronda e palmilha nossa sociedade, seus avanços, necessidades , direitos e obrigações no campo da inevitável tecnologia. Foram dois anos de exaustiva pesquisa. Um interessante trabalho que, ao menos até o momento, tendo em vista o processo autofágico que a tecnologia “proporciona”, nada lhe escapa. De pleno interesse social!

Rettiru

César Obeid – Luciano Tasso (Ilustr) – Paulus – O celebrado autor faz um convite a um retorno à vida sem a parafernália com a qual hoje vivemos. TV, nem pensar, celular então, fora de questão! Uma utópica ideia, com absoluta boa vontade, que bem poderíamos tentar levar avante. Para concretizar esse sonho, foi criado o Rettiru, um local aprazível onde poderemos praticar uma vida saudável, sem a compulsão de utilizar as telas, muitas vezes, sem objetivo definido . Válido para qualquer idade.