108 views 3 mins

Livros em Revista 22 a 26/12/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

boa noite temporarioBoa Noite: Leituras diárias para aquietar a alma

Israel Belo de Azevedo – Mundo Cristão –  Com textos extraídos da Bíblia Nova Versão Transformadora, o pastor carioca, lança obra com intuito de acalentar pessoas, nos 365 dias ano. Para cada ida há um texto bíblico, uma mensagem sua e uma oração. Nos dias atribulados que vivemos,  necessitamos de muita paz e compreensão. No mínimo “ desestressará”, seu leitor! Capa dura, com certeza sua leitura  mal não fará.

cartel temporario

Cartel: Responsabilidade civil concorrencial

Bruno Oliveira Maggi – Thomson Reuters Brasil – Parece que estamos a respirar ares que sopram de uma eventual honradez e honestidade, particularmente no âmbito empresarial. Perdoem-me se usei o termo “parece”, que poderá indicar alguma incredulidade .Mas, vai que….!! A obra, muita bem conduzida pelo mestre autor, nos dá uma perfeita conotação de como os conceitos e preceitos se fundem para uma tentativa de elevar ao seu devido posto, o bem comum. Desafortunadamente, ouvimos quase que diuturnamente, os desmandos daqui e dali. Este verdadeiro libelo à boa ordem pública, tem o condão de encaminhar, a passos largos, num futuro, próximo espero, o trem da moralidade e bons costumes no seu trilho ideal. Para profissionais do direito e administradores. Obra cidadã!

psicopatologia temporarioPsicopatologia e Psicodrama na Análise Psicodramática – Vol VI

Victor R. C. S. Dias e Gabriel Augusto A. S. Dias – Ágora – Fundamental para profissionais da medicina, os mestres autores, utilizam toda suas extensas bagagens para disponibilizar ao público uma obra que abarca, além dos benefícios da análise psicodramática, uma observação sobre variada gama de medicamentos, voltados à psiquiatria. Em função de sua linguagem bastante simples, pode ser lido e entendido por leigos. Esclarecedora!

multiplos temporarioMúltiplos Olhares sobre o Testamento de Dom Agápito

Marinalva Freire da Silva (Org) – Ideia – Onze expoentes da literatura brasileira, dissecam a obra título, muitas vezes e justamente laureada, de autoria do jornalista Helder Moura. Trata-se de diferentes olhares que todavia, atingem um pleno objetivo, que é o de novamente, homenagear seu autor. Muito interessante!

das brasilias temporarioDas Brasilia… Nas

Nora Ruiz –  Autografia – Poesias boas, com elevado teor de acidez. A notável cientista política, desfila seu descontentamento com a situação imoral que campeia neste sofrido pais, em todos os graus públicos. Muito forte, sua pena ágil ainda encontra para linhas poéticas. Nada lhe escapa. Bravo!