83 views 2 mins

Livros em Revista 05 a 07/12/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 04 de dezembro de 2020

DesigneRHs Para um Novo Mundo: Como transformar o R H em designer organizacional

Marco Ornellas – Priscilla Ballarin (Ilustr) – Colmeia – O mestre em Biologia Cultural sempre à caça de inovações, conseguiu repaginar uma atividade que, desafortunadamente, é um dos primeiros cortes de “gastos” que os administradores implementam para fazer frente à vicissitudes mercadológicas, mesmo que momentâneas sejam. Nesta obra a expertise recebe um merecido destaque, sem apelações ou “mimimis”. Antes, um elenco de qualidades com eficácia comprovada, permeia suas páginas. O profissional sempre está pressionado entre o que pode e o que deve ser feito, tanto em termos de legislação quanto à valores éticos profissionais e humanos. Precisa ser lido por administradores, estudantes e profissionais da área.

Luto Por Perdas Não Legitimadas na Atualidade

Gabriela Caselatto (Org) – Summus – Um tema ainda entre nós ocidentais, carente de uma clareza, particularmente quanto à sua inexorabilidade, é tratado de maneira magistral nesta obra única. Seus autores advém de variadas camadas da nossa sociedade: de uma garota com tenros 26 anos à experientes mestres renomados da psicologia e demais áreas da saúde. O detalhe também interessante é que o mencionado luto, não trata somente da morte pelo desaparecimento de uma pessoa ou ente próximo. Trata-se também de luto pelo não pertencimento, não aceitação etc. Realmente um bem vindo ineditismo. Voltado para estudantes e professores de psicologia, sociólogos, antropólogos e demais interessados no bem viver da natureza humana.

A Guerra de Jacques

Daniel Miedzinski, João Cirilo Miedzinski e Milton Maciel – Idel – Um relato de cunho verdadeiro, exposto pelos irmãos Miedzinski, sobre as agruras superadas pelo pai, polonês de nascimento e belga por devoção, até decidir instalar-se em Terras Brasilis, num gesto de esperto desprendimento, apesar de ter conseguido relativo sucesso comercial na Bélgica . Os fatos receberam um esmerado trato cinematográfico do mestre literato internacional Milton Maciel, que deu um gostoso ritmo às tintas por vezes tristes de algumas páginas. Além de muito bem romanceado, uma verdadeira aula de história e sociologia. Muito bom.