97 views 3 mins

Livros em Revista 08 a 10/08/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 07 de agosto de 2020

Para tirar essa dor

As rotinas dos médicos anestesistas frente à Covid-19, nas UTIs de hospitais da capital paulista, estão retratadas nesse e-book, que traz versos e prosas desenvolvidos pelos profissionais do Serviços Médicos de Anestesia (SMA). Para diminuir a tensão, profissionais anestesistas resolveram fazer depoimentos que mostram o quanto a pandemia alterou suas vidas, profissional e particularmente. O e-book possui 54 páginas, com a participação de 16 médicos que optaram por escrever suas histórias de trabalho, amor e dedicação aos pacientes neste novo momento de tantas mazelas e mudanças. O livro está disponibilizado e poderá ser baixado gratuitamente no site https://sma.com.br/e-book/. Uma rara demonstração de amor ao próximo!

Anuário Brasileiro de Bancos 2020

Cantarino Brasileiro – O mínimo comentário a fazer-se sobre o anuário é que disponibiliza informações, além de claras, seguras e pertinentes, é que trata-se de um manancial imperdível que possibilita análise de ocorrências que propiciam de maneira individualizada, tais como registros do desenvolvimento do setor financeiro, enxergar futuro com mais segurança sem que pareça um gesto adivinhatório . Entrevistas e depoimentos de grandes dirigentes do setor reforçam sua abrangente necessidade e magnitude. O 15º ABB, acha-se disponível em três formatos: digital, com todas as ferramentas para facilitar o acesso às informações pelo internauta; a tradicional edição em pdf, ambas disponíveis em: https://makingnews.us15.list-manage.com/track/click?u=c6958463be0e40c92c53666f9&id=50f9c4b95c&e=fd6f3056c7 e a edição impressa . Necessário para administradores, empreendedores, investidores e amantes do desenvolvimento tecnológico.

Mundos de Uma Noite Só

Renata Belmonte – Faria e Silva Edições – Um romance de profundo cunho existencialista, é o que nos apresenta a laureada escritora, também profissional do Direito. Um cipoal de acontecimentos, digamos estranhos, levam a protagonista numa imersão a um passado de torturas e caminhos com obstáculos aparentemente intransponíveis. De maneira eficiente, a autora lança mão de artifícios literários que perturbarão a mente do leitor que depara-se crivado entre tantas interrogações e respostas, as vezes evasivas. Um exercício de plena reflexão. Há que ler-se com calma. Para poucos!