152 views 3 mins

Livros em Revista 07 a 09/05/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 06 de maio de 2022

Pense Como a Amazon: 50 ideias e ½ para se tornar um líder de mercado

John Rossman – Büzz – O ex executivo da Amazon e de outras big stars do mercado mundial, abriu sua “caixa de ferramentas” e disponibilizou conceitos – explicando-os – que alçaram e continuarão a elevar a Amazon aos píncaros da glória corporativa. A maneira clara, fluida, com dinamismo impar, com a qual ele explica, faz com que tenhamos a sensação de simplicidade. Este escriba fica a imaginar como era uma reunião de diretoria sob seu comando. Nossa! Um livro de peso, grosso calibre, que pode ser lido tal qual um manual, todavia, ao seu término, o leitor se enche de gás e muita vontade para praticar tudo que aprendeu. Deve ser lido por empreendedores, administradores, pequenos e grandes empresários e também por jovens aspirantes. Ensinamentos valiosos. Absolutamente factível!

Revés de um Parto: Luto materno

Karina Okajima Fukumitsu (Org) – Summus – Mães enlutadas que tiveram um sério, duríssimo e nefando revés natural, expõem emocionadas suas entranhas agredidas por um evento absolutamente inesperado. Seus relatos, incluindo da organizadora, ainda emocionados, conseguem transmitir um pouco da incomensurável dor da perda de um ser que trouxeram ao mundo e que de forma abrupta se foram. Em meio à emoção, ou fruto desta, surge uma avassaladora força, a vontade de amparar pais que sofreram do mesmo luto. Destarte, temos uma obra conciliadora entre morte e “renascimento” . Palavras ditas por profissionais terapeutas e leigas, todavia com único e nobre condão: Mães!!

Chapeuzinho Azul na Cidade Maravilhosa

Gladston Salles – Scortecci – Família carioca foi desalojada por causa de uma reintegração de posse. Mudaram-se para uma comunidade. Lá, Chapeuzinho Azul pôde conhecer a dura e difícil realidade da extrema pobreza, tanto quanto poder praticar atos que sua índole, ingênuo e bondoso coração permitiam. O cenário desolador evidenciado pela falta de condições higiênicas e demais mazelas, permitem uma excelente aula de solidariedade e fé, nas pessoas e no futuro, somente encontradas, na maioria das vezes, em ambientes dessa natureza. Chapeuzinho, não obstante sua pequenez, dá uma importante aula de ternura e grandiosidade. Deve ser lido por e para toda garotada.