187 views 3 mins

Livros em Revista 04 a 06/06/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 03 de junho de 2022

Carreira: A essência sobre a forma

Emerson W. Dias – Freitas Bastos – Proeminente professor, destacado consultor reconhecido internacionalmente, marca mais um tento nessa obra que tem o condão de qualificar e palmilhar carreiras, qualquer seja a escolha que o leitor(a) tenha inclinação profissional. Contendo conceitos de fácil entendimento levará o leitor(a) a sentir-se fortificado para iniciar carreira ou melhor direcioná-la. Cada capitulo – e são muitos – servirá tal qual alavanca impulsionadora. Simples, direto ao ponto, sem perder substância e profundidade. Um detalhe que este escriba assinala: o leitor(a) não sentir-se-á diminuído pelos novos conceitos elencados, antes, como de hábito em suas obras, Emerson respeita muito seus “profissionalizandos” . Sucesso garantido!

Fundamentos de A Origem das Espécies

Charles Darwin – Lara Pimentel Anastácio (Trad) – Unesp – A obra reflete dois ensaios escritor por Darwin em 1842 e 1844 que embasaram sua principal criação, até momentos atuais, devida e justamente venerada. Esmeradamente cuidada por seu filho Charles Darwin, botânico que acompanhava o pai em seus trabalhos, expedições e experimentos. Chega a ser emocionante manusear as informações nele contidas. O leitor poderá penetrar no âmago de seus pensamentos e aflições. Imaginem a coragem de alardear descobertas, conhecimentos e teorias contrárias ao senso comum, principalmente os ditados pela Igreja. Parabéns à Editora pela iniciativa. Válido para naturalistas, estudantes e curiosos de qualquer faixa etária.

Entre a Fé e os Fatos: Histórias e conflitos de um padre que se tornou jornalista sem abandonar a batina

Rafael Vieira – Máquina de Livros – Uma pessoa no mínimo dicotômica, assim defino o autor dessa obra. Padre da Igreja Católica e um excelente profissional da comunicação e informação. Ele relata momentos de extrema delicadeza, entre a verdade e aquilo que deveria/poderia mostrar ao público leitor, aliás, num nicho bem segmentado. Desde 1980, cobrindo eventos católicos e mundanos, como três Copas do Mundo, tornou-se um ser resiliente em todos os aspectos, o que o deixa confortável para continuar atuando. Sempre entre a cruz e a espada, permeou entre ambientes mais distintos o que lhe valeu cepa inquestionável. Profissional diferenciado em duas vertentes, tem por forçosa consequência muitos “causos” a serem contados. Nessa obra, literalmente “levanta o tapete” de um bastidor hermético. Uma agradável leitura. Oremos!