116 views 4 mins

Livros em Revista 08 a 10/02/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020

Babylonia Blues – Relatos delirantes

Franklin Valverde – Patuá – O irrequieto jornalista, professor e demais atividades, todas em prol de uma sociedade letrada, conta com invejável currículo e trajetória brilhante. O “Babylonia” contém relatos em tons ins…pirados, que permeiam por nossa sociedade, as vezes rica, avassaladora, autofágica, todavia, adorável. Nada escapa ao crítico e cínico olhar do Franklin. Trata-se de uma obra para ser degustada, lida e relida. Alguns contos devem ser analisados com alguma calma. No mais, uma obra marcante, de experiente profissional para leitores exigentes.

O Homem Despertado: Imaginação e esperança

Roberto Mangabeira Unger – Record – Mangabeira Unger no alto de toda sua vastíssima e profunda experiência é o pensador brasileiro mais respeitado e seguido em todo o universo. Um homem de frases curtas, todavia de longo alcance . Nesta obra traçada em abundante filosofia, nada vã, coloca-nos no centro de algumas reflexões, quase todas voltadas à desmistificação do real sentido do tempo. Leniência com condutas apropriadas, abundam. Realmente lança luzes em nossos posicionamentos sociais numa dimensão nada usual. Mesmo com altíssimo teor filosófico, obra nada tediosa, ao contrário. Editada primeiramente em 2007, mostrou-se atemporal. Tudo contextualiza-se nos dias atuais. Elimina o ranço de uma pobre filosofia, causando prazer. Deve ser lida por professores, estadistas, administradores, etc…

Bluebell

Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini – Miguel Velez(Ilustr) – Letra e Imagem – Itália, Bélgica, Romênia esse é o cenário para uma vida eletrizante de uma jovem que sempre teve a beleza e o bem como fonte inspiradora. O enredo muito bem urdido, tem no seus altos e baixos o condão de prender o leitor, pois em cada página sempre há uma boa possibilidade para um entrosamento de “cenas” que levará a caminhos inesperados. Em suma: entretenimento garantido para jovens e adultos.

Como se Preparar para uma Economia Liberal: princípios e práticas para destacar-se no novo cenário

Lawrence W Reed – Faro – O autor, economista, historiador é reconhecido mundialmente por seus feitos , engajamentos e ditames. Desta feita desce do seu pedestal, que é alto, para enaltecer princípios de honestidade, ética e sobretudo muito trabalho com igual dignidade. Cita casos, aponta falhas e constantemente enaltece o caráter das pessoas, como arma e ferramenta fundamental para o progresso das pessoas e das nações. Com trabalho gráfico impar, temos uma verdadeira ode à liberdade e empreendedorismo. Um basta ao governismo e sua “proteção”! Deve ser lido em qualquer situação, principalmente nas escolas. Sem viés político. Mente aberta!!

A História do Brasil nas Duas Guerras Mundiais

Mary Del Priore e Carlos Daróz (Orgs) – Unesp – Um trabalho digno da melhor nota possível, é o mínimo comentário a fazer-se dessa obra grandiosa de profundidade impar e de exaustiva pesquisa. O tema guerra sempre é povoado por notícias muitas vezes plantadas, ao que hoje chamamos de fake news . Os Autores, que dispensam apresentação, literalmente “levantaram o tapete” da nossa história, perante esses dois desastres da humanidade. Relatos impressionantes e verídicos fatos, dão à obra uma conotação expressiva de dor, amor e um patriotismo quase exacerbado, contudo, necessário. Deve ser lido por jovens, profissionais da comunicação, professores e amantes de uma história real e muito bem analisada e transmitida. Pronto para um exitoso documentário.