87 views 2 mins

Livros em Revista 25 a 29/01/2018

em Colunistas, Ralph Peter
quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

desfile temprorio

Desfile de Dinossauros

Thom Wiley – Benji Davies (Ilustr) – Catapulta – A floresta é passarela multicolorida, na qual dinossauros de várias espécies, participam de uma parada muito festiva. Dinos nada comuns, aparecem em gravuras que saltam a cada página virada, contendo em forma bem rimada, suas descrições . Exóticos e simpáticos, farão o encanto da garotada, alfabetizada, ou não. Boa leitura para o soninho!!

a serenidade temprorioA Serenidade do Zero

Alexandra Vieira de Almeida – Penalux – O nada como concepção de algo maior: introspecção. O zero sendo referencial para tantos outros números e coisas, tanto quanto para desconstrução de outras. A doutora, reconhecida nacional e internacionalmente, qualifica em suas poesias, numa inequívoca genialidade, o zero em seu apogeu e o eleva ao pedestal zen. As vezes o coloca no centro de verdadeira ebulição, “culpando-o”. Numa edição capa dura, um belo presente. Agradará até aos não aficionados.

narcisismo temprorioNarcisismo: A negação do verdadeiro self

Alexander Lowen – Summus – Médico psicoterapeuta americano, falecido em 2008, Lowen sempre disseminou suas teorias e práticas, no sentido de que o ser humano deveria ser visto e entendido, na sua plenitude, ou seja, corpo e mente, dai o epiteto de “Pai da bioenergética”. Nesta obra, demonstra ângulos desconhecidos do narcisismo, aplicando ao seu portador, consequências culturais momentâneas, imputando ao terapeuta, o devido senso de um preciso diagnóstico. De fácil entendimento, contudo, voltado aos profissionais da saúde.

entre e fique temprorioEntre e Fique à Vontade

Vívian Mello – Novo Século – A multifacetada autora abriu, para deleite de seus seguidores, sua caixa de boas memórias e impressões, para ressignificar a mulher hodierna, seus amores, calores e sofrimentos. Pequenas crônicas, com profundo teores, contextualizam o ser feminino em suas etapas e perspectivas. Não é uma obra de protesto, bandeiras ou choramingos! Trata-se, com bom humor e finesse, de ampliar horizontes, as vezes de pequeno espectro. Lê-se numa sentada!!