Livros em Revista 07 a 09/10/2017

vamos falar temporario
  • Save

Vamos Falar das Avenidas Ipiranga & São João?

Thais Matarazzo (Org) – Matarazzo –  Muito interessante, mais uma ideia excelente, que faz parte da coleção “Vamos falar de..” A editora reuniu personagens que amam esse “pedacinho” de São Paulo. Alguns até fincaram lares. Literalmente, todos os relatos, acompanhados por documentos e fotos, verdadeiramente fazem parte de uma época de apogeu. Não há um destaque. São críveis, pelas emocionantes palavras que os embasam. Um valoroso documento. Lindíssima homenagem!!

coragem temporario
  • Save

Coragem não Tem Cor

Marcia Kupstas – João Pinheiro (Ilustr) – Ática – Dois garotos recebem uma verdadeira dádiva, propiciada por um parente próximo: bolsa de estudos, num ótimo colégio, com todas as despesas pagas. De origem humilde, sentiram-se intimidados, todavia, decidiram encarar. Sofreram toda sorte de preconceitos, até por parte de alguns professores. Venceram! Uma estória desafortunadamente atual, muito bem urdida, para provocar sentimentos e debates sobre uma ocorrência, que deveria ter sido banida há muito tempo. Impactante!

adocao temporario
  • Save
Adoção em um País Chamado Brasil

Dayane Guedes – Autografia – A comunicóloga autora, criou uma estória para demonstrar a importância e influência de uma adoção, na vida de um adotado e do adotante . O passo a passo da peregrinação, desde o início até sua consecução, apesar de sua complexidade, recebe tratamento de fácil entendimento. Sabemos que há inúmeras pessoas que podem/devem ser adotadas, bem como há um expressivo contingente que anseia adotar. Um belo gesto, que na maioria das vezes, resgata a dignidade humana. Sensível.

Menina e a Árvore – The Girl and the Tree

Bernadete Bruto – André Bruto (Ilustr) – Novo Estilo – Poetisa de renome, descreve nesta obra bilíngue , as quatro estações, envolvendo a Maple Tree, arvore símbolo do Canadá, onde sua neta nasceu e reside. Composição simples, que fará os infantes, ouvintes ou leitores , colocarem-se tranquilamente nas situações, muito bem descritas. Gostoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap