86 views 2 mins

Livros em Revista 07 a 09/10/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 06 de outubro de 2017

vamos falar temporario

Vamos Falar das Avenidas Ipiranga & São João?

Thais Matarazzo (Org) – Matarazzo –  Muito interessante, mais uma ideia excelente, que faz parte da coleção “Vamos falar de..” A editora reuniu personagens que amam esse “pedacinho” de São Paulo. Alguns até fincaram lares. Literalmente, todos os relatos, acompanhados por documentos e fotos, verdadeiramente fazem parte de uma época de apogeu. Não há um destaque. São críveis, pelas emocionantes palavras que os embasam. Um valoroso documento. Lindíssima homenagem!!

coragem temporario

Coragem não Tem Cor

Marcia Kupstas – João Pinheiro (Ilustr) – Ática – Dois garotos recebem uma verdadeira dádiva, propiciada por um parente próximo: bolsa de estudos, num ótimo colégio, com todas as despesas pagas. De origem humilde, sentiram-se intimidados, todavia, decidiram encarar. Sofreram toda sorte de preconceitos, até por parte de alguns professores. Venceram! Uma estória desafortunadamente atual, muito bem urdida, para provocar sentimentos e debates sobre uma ocorrência, que deveria ter sido banida há muito tempo. Impactante!

adocao temporarioAdoção em um País Chamado Brasil

Dayane Guedes – Autografia – A comunicóloga autora, criou uma estória para demonstrar a importância e influência de uma adoção, na vida de um adotado e do adotante . O passo a passo da peregrinação, desde o início até sua consecução, apesar de sua complexidade, recebe tratamento de fácil entendimento. Sabemos que há inúmeras pessoas que podem/devem ser adotadas, bem como há um expressivo contingente que anseia adotar. Um belo gesto, que na maioria das vezes, resgata a dignidade humana. Sensível.

Menina e a Árvore – The Girl and the Tree

Bernadete Bruto – André Bruto (Ilustr) – Novo Estilo – Poetisa de renome, descreve nesta obra bilíngue , as quatro estações, envolvendo a Maple Tree, arvore símbolo do Canadá, onde sua neta nasceu e reside. Composição simples, que fará os infantes, ouvintes ou leitores , colocarem-se tranquilamente nas situações, muito bem descritas. Gostoso.