97 views 3 mins

Livros em Revista 02 a 04/12/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 01 de dezembro de 2017

a cobra temproario

A Cobra da Laranjeira

Ana Marson – Consultor – Jornalista gaúcha, retrata em curtas crônicas, sua vivência em terras paulistas. Entre muitas mudanças, conhecemos o cotidiano de uma pessoa que tentou, de maneira isenta, acompanhar a faina de uma cidade que parece atabalhoada, “engole” pessoas e que jamais adormece. O leitor paulista poderá apreciar, em suas letras eivadas de humor, inteligente sarcasmo, e também amor, detalhes que escapam-lhes aos olhos. A crônica, titulo da obra, é simplesmente hilária. A autora, já cumpriu seu “purgatório” , retornou aos costumes sulistas. Será sempre bem vinda, literária e pessoalmente!

bruno temproario

Bruna, a Tagarela

Mailza de Fátima Barbosa – Paula Kranz (Ilustr) – Do Brasil – Menina que gosta de falar, e fala muito, sentiu-se pressionada quando taxada de tagarela, palavra que desconhecia. Isso fez com que diminuísse seu ímpeto “falador” . Somente em casa, sentia-se a vontade para exercer seu fascínio: falar. Resolveu escutar as pessoas. Foi escolhida para uma importante apresentação no teatro da escola, justamente por falar bastante. Foi a glória! Interessante obra que resvala no bullying , que sem atacar a integridade do leitor, motivará os infantes à reflexão sobre a importância de ouvir e ser ouvido, para manter as relações em termos de total respeitabilidade. Ótimo.

o segredo temproarioO Segredo do Graal: Perceval e a via da liberação – Vol I

Patrick Paul – Polar – Dissecando, de maneira interpretativa, uma obra clássica da literatura medieval francesa: “Perceval ou o Romance do Graal”, o internacional professor, busca refletir, em cada capitulo, segredos incrustados, e desvela, após investigação, os mistérios que corresponde ao Santo Graal. Notadamente não é uma obra esotérica, buscando algum sensacionalismo, e sim, trata de interpretar seus simbolismos. O autor, tem cabedal suficiente para determinar um norte qualitativo, nessa matéria tão explorada, as vezes somente comercialmente. Obra de grande peso e vulto. Para poucos!


e foram temproarioE Foram Deixados para Trás: Uma reflexão sobre o fenômeno do suicídio

Pe. Lício de Araujo Vale – Loyola – Um trabalho de relevante importância, que ilumina um assunto, discutido com um certo silêncio, dada sua implicação filosófica, legal, social e religiosa. O padre abriu um leque bem abrangente sobre o ainda estabelecido tabu. Pesquisou à exaustão a personalidade do suicida, eventuais motivos e a maneira como cada setor social encara o fato, bem como suas consequências, não limitando-se ao seu viés religioso. Contundente. Esclarecedor!