209 views 2 mins

Livros em Revista 07/01/2023

em Ralph Peter
sexta-feira, 06 de janeiro de 2023

Metaverso: O que é, como entrar e por que explorar um universo que já fatura bilhões

Felipe Morais e Maya Mattiazzo – Benvirá – O sub titulo da obra dá conta do seu conteúdo, todavia, não é assim tão fácil seu entendimento. Uma tecnologia, que sem dúvida, veio para ficar e alterar tudo o que está instituído, é devidamente explicada. Pode-se afirmar que trata-se de um verdadeiro manual que visa abrir portas e mentes para esse novo é “irreal” universo. Como que o comércio se posicionará? E o consumidor, como reagirá? Essas questões em variados temas, são totalmente esclarecidas. Deve ser lido por empreendedores, administradores, publicitários, estudantes e consumidores. Oportuna!

Íntimas Paisagens

Antonio Carlos Rampazzo – Mireveja – O mestre Rampazzo, sempre ensinando, bastante envolvido com Belas Artes, nesta obra define o que seja realmente um cultuador das artes plásticas e um escritor poeta: um diligente observador de coisas e pessoas. Suas tintas dão-nos conta de crítico, sem ser chato, analista do contexto social. Há que ler-se com atenção. Para poucos!

O Psicodrama Antes e Depois de Moreno: Dos gregos antigos à Internet

Sérgio Guimarães – Ágora – O professor de psicodrama e demais títulos atinentes, lastreou-se nos ditames e obras de Jacob Levy Moreno e aprofundou-os . Pesquisou exaustivamente a arte, funções e resultados dessa nobre ferramenta para cura e ensinamentos, desde imemoriáveis tempos de uma vibrante Grécia até momentos atuais. Deve ser lida com afinco, e muito respeito, por professores, estudantes e profissionais da área.