91 views 2 mins

Livros em Revista 23 a 24/09/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 22 de setembro de 2017

a autoconfianca temproario

A Autoconfiança: Oxigênio da vida: Respira, está tudo aí!

Betth Ripolli – Scortecci – Uma auto biografia que eleva em todos os sentidos. Nas suas páginas, nota-se que oxigênio mencionado no titulo, dentro dela é uma bomba. Sempre irrequieta, literalmente dona do seu próprio destino, abraçou diversas atividades: medalhista em natação; cantora; pianista, palestrante e agora, escritora. Piracicabana, sempre almejou a grande metrópole. Seguramente, su’alma era maior que sua cidade. Uma vida repleta de aventuras e alguns percalços, que obviamente forjaram sua tempera e deram-lhe real exuberância. Um belo exemplo as ser seguido!!

sucessao temproario

Sucessão ou Morte da Empresa Familiar?

Nelson Cury Filho – Dobradura – Aproveitando experiência pessoal e profissional, e lastreado em observações mercadológicas, o autor,  nato empreendedor, decidiu levar seus conhecimentos, que não são poucos, a uma carente ala da administração brasileira: A sucessão na empresa familiar. Utilizando metáforas e aforismos, ensinamentos são desfiados. Todos plenamente condizentes. Útil!

detetive temproarioDetetive Cecília e a Águia de Bronze

Luis Eduardo Matta – Fábio Sgroi (Ilustr) – Do Brasil – Num condomínio residencial, uma grande estátua, localizada no meio da pracinha, sumiu! Um grupelho, liderado por Cecília,  uma intrépida e incansável  detetive juvenil, inicia buscas para desvendar o crime.  Medos e aventuras, não faltam à trama, muito bem urdida, como de hábito ao autor, fará com que o leitor mirim, ou não, muito se entretenha. Mistério em alta!


Robson Eduardo Profeta – Phorte - O experiente administrador em finanças, contabilidade e gestor de pessoas, MBA pela FGV,  condensou boa parte de seus vastos conhecimentos e criou uma espécie de manual de sobrevivência financeira. Lastreado em três pilares: Meta – Autoconhecimento vocacional e coaching financeiro, a obra demonstra ao leitor os passos que deverão ser dados e o palmilhar da trilha a ser percorrida, para atingir a tão sonhada independência financeira e consequente felicidade. Simples de entender e fácil de aplicar. Factível.Teoria da Riqueza: Um convite à reflexão

Robson Eduardo Profeta – Phorte – O experiente administrador em finanças, contabilidade e gestor de pessoas, MBA pela FGV,  condensou boa parte de seus vastos conhecimentos e criou uma espécie de manual de sobrevivência financeira. Lastreado em três pilares: Meta – Autoconhecimento vocacional e coaching financeiro, a obra demonstra ao leitor os passos que deverão ser dados e o palmilhar da trilha a ser percorrida, para atingir a tão sonhada independência financeira e consequente felicidade. Simples de entender e fácil de aplicar. Factível.