99 views 2 mins

Livros em Revista 03 a 05/10/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 02 de outubro de 2020

O Médico e o Rio: Histórias, experiências e lições de vida

Ana Coradazzi e Lucas Cantadori – M G – Valendo-se do Rio como metáfora para trajetória de vida, ou seu término, os autores, profissionais da medicina oncológica, elencaram histórias reais, que vivenciaram e que tiveram grande impacto em suas vidas, tanto profissional quanto particularmente. Naturalmente o luto é o inevitável cotidiano desses guerreiros, todavia, nota-se um denodo impressionante para manter o paciente com aceitável condição de vida, minimizando sofrimentos, até derradeiro suspiro. Ressalte-se o foco no incondicional respeito às condições físicas e psíquicas do enfermo bem como de seus familiares. Impactante!

Os Sagrados Cães Dançarinos: Mística e heresia em Franz Kafka

Eduardo Oyakawa – Filocalia – O pós doutor em filosofia da arte, nessa obra revisita um “algoz literário” , seguramente para melhor entende-lo e eventualmente fazer-lhe justiça. Pari passu , foi levantando o tapete da história e suas descobertas foram impressionantes. Um fenômeno normal, quando nos enfronhamos e revemos algo que há muito tempo havíamos lido. Faz-se a luz! O autor brilhantemente se expõe. Narra e sustenta com impar dignidade literária, suas descobertas. Não chega ser hermético, todavia, dada sua profundidade e magnitude, é para poucos.

Guerra Transnacional: Operações policiais entre o real e o imaginário: Do Brasil para o mundo

Renato Júnior e Laurejan Ferraço – Renato, policial expert em operações de confronto, ou seja , “barra pesada ”e Laurejan , comunicador, publicitário e jornalista, uniram suas vivências para urdir essa trama ficcional, que tem muito de real! Trata-se do dia-a-dia de policiais que deparam-se em inusitadas situações de risco no combate ao câncer social que é a droga ilícita e seu comércio nacional e internacional, bem como eventuais bastidores de gangs traficantes. Cenas de horror, nada impossíveis de ocorrerem, são relatadas com uma incrível fluidez, prendendo em suas páginas o perplexo leitor. Verdadeiramente impactante!!