95 views 3 mins

Livros em Revista 15 a 17/07/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 14 de julho de 2017

caminhos temporario

Caminhos da Esperança

Antonio Margarido – Capela – Interessante trabalho, inspirado pelo Espirito Irmão Virgílio, relata uma verdadeira saga de uma família nipônica, que para o Brasil imigrou. Muito trabalho e luta, em fazendas, levaram a família ao sucesso financeiro. Um dos filhos, formou-se psiquiatra. Cuidava com afinco de jovens, principalmente para afastá-los das drogas. Trabalhava tanto, que relegou sua descendência, causando assim, sérios distúrbios. Um verdadeiro alerta, para pais e responsáveis, para evitar que os jovens, sob sua tutela, deixem-se influenciar pelo flagelo das drogas licitas e ilícitas. Impactante!

as peripecias temporario

As Peripécias de Jennifer: Das trevas à luz. O percurso de uma conversão

Dom João Baptista Barbosa Neto – Ermeson Paiva (Ilustr) – Fons Sapientiae – Importante trabalho de conscientização, da necessidade do entendimento dos desígnios católicos. O jovem monge beneditino, imbuído de extrema boa vontade, criou um personagem nada trivial, uma ratinha, para passo a passo, quase que ludicamente, esclarecer pontos vitais para o pleno entendimento das palavras Dele. Valendo-se de um cabedal histórico literário admirável, o autor conseguiu seu intento. Sem ser chato é profundamente esclarecedor.

o ceu temporarioO Céu não é o Limite

Marcos R Palhares – Chris McHilliard –  Uma surpreendente e cinematográfica aventura,  é o mínimo que poderá comentar-se, após a leitura dessa obra. O autor, após, passagens exitosas, nas atividades humanas normais, motivado pelo astronauta Marcos Pontes, decidiu que deveria ser piloto de aviação, nada menos que um caça, assim “na boa”! Um pequeno detalhe opunha-se: jamais havia pilotado avião. Para muitos, não passaria de um sonho maluco. O autor, além de abnegado, é dotado de um otimismo que fará o leitor, mesmo que bastante forte seja, revisar alguns conceitos, ou quem sabe, reforça-los. O palestrante “Fazedor de sonhos”, recebe o epiteto por justíssimo merecimento. Gostoso e impactante!!


deixando temporarioDeixando para Trás

Ana Dantas – Vanessa Alexandre (Ilustr) – Franco – Família síria, refugia-se em São Paulo. Naturalmente vão em busca da difícil adaptação. Na escola, o filho do casal, conhece acolhimento, fraternidade, bullying, xenofobia e racismo. Uma rápida pincelada, sobre a situação dos assentamentos para refugiados, pelo mundo. Sensível e de alto impacto, voltado para crianças e jovens, é uma excelente contribuição para a devida e necessária humanização do momento.