111 views 4 mins

Livros em Revista 18 a 20/01/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Pinacoteca de São Paulo: 110 anos

Francisco Alambert -Cristiano Franco Burmester (Fot) – Mester Fotografia e Comunicação- Desde sua fundação em 1873 até 2015, toda trajetória é relatada, também em inglês, na qual nota-se nitidamente o denodo e o espirito empreendedor do povo paulista, em que pese e talvez por isso, sua ampla e generosa miscigenação. Fotos do acervo, com seus dados informativos, ilustram cada página. Edição em capa dura, digna do homenageado! Um belo presente que marcará época, ao feliz ganhador! Muito bonito.

Carreira e Pós-Carreira: Como vencer na economia 4.0 e manter-se ativo mesmo depois dos 60

Adilson Amarante – Book Company – Inegáveis as transformações aceleradas que o mundo está vivenciando, num verdadeiro processo autofágico. Equipamentos são descartados quase de ano a ano, em função do processo e avanços tecnológicos. E com as pessoas? O que ocorre? Como preparar-se para acompanhar o desenrolar da “história”? O renomado psicólogo e recolocador de pessoas que perderam seus empregos, literalmente ensina como enfrentar esse cotidiano desafio e ameaça. Valendo-se de uma experiência invejável, aponta falhas e acertos nas condutas. Imperdível, principalmente para quem está no “meio do caminho”. Claro que, quem está no início também perceberá sua utilidade, principalmente no tocante à necessária programação e ou projeto de vida. Factível.

A Família Contemporânea Brasileira à Luz do Direito Animal

Andreia de Oliveira Bonifácio Santos – Lumen – Ao que eu saiba, trata-se de um trabalho inédito no Direito da Família. Numa delicada e inteligente abordagem, todas as possibilidades de enfrentamento desse problema, foram devidamente aquinhoadas. A mestre, numa inequívoca demonstração de bagagem longa, vai desfiando o assunto ponto a ponto, numa linguagem clara sem juridiquês, propiciando entendimento aos leigos, dando-lhes um caminho iluminado. Oportuno.

Divas: Mulheres que se Superaram

Lurdes Zucchello – Mariângela Calazans – Marina Marino – Sandra Sampaio Rodrigues(Ilustr) Scortecci – O título sugere um grande clichê. Engano! Três vidas, com origens diferentes, trajetórias inusitadas que culminaram com finais arrebatadores. O motivo de abrirem seus baús, não tem como base auto elogiarem-se, antes, em suas poucas páginas, poderem servir de alguma forma para que outras consigam desvencilhar-se de algumas “amarras” , algumas vezes criadas dentro de si. Deve ser lido por pessoas de qualquer faixa etária, mesmo por aquelas que acham que não precisam!

Os Mundos de Liz

Daniel Brandão – Noir – Sua filha adolescente – que fase, hein? – é a musa das tirinhas do Jornal O Povo de Fortaleza. Um grande sucesso! Agora em Sampa, temos compiladas tiras a partir de 2018/19. Os temas são os mais variados, todos concernentes ao difícil universo pessoal, familiar e social de uma jovem sagitariana. Páginas coloridas, causam encantamento. Imagine um tema.. tem! O Daniel é realmente digno de todos elogios que recebe. A garotada irá vibrar, aliás, creio que bons adultos também.