131 views 3 mins

Livros em Revista 26 a 28/03/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 25 de março de 2022

Hoje Empregado, Amanhã Empreendedor

Sérgio Rocha Lima – Literare – O Sérgio é um profissional de mercado há pelo menos trinta e cinco anos. Sempre militou no comércio, em diversas empresas. Especializou-se em inovação tecnológica, empreendedorismo, planejamento estratégico e demais áreas de ramos afins. Possui, portanto, respeitabilidade suficiente para editar um verdadeiro manual para a liberdade absoluta e almejar tão almejado sonho da maioria das pessoas: Ser seu próprio patrão. Tarefa nada fácil, num caminho bastante espinhoso. A obra tem o condão de iluminar caminhos, encurtá-los para devida obtenção de êxito. Numa linguagem de fácil absorção poderá encaminhar o leitor empreendedor ao pódio. Factível.

Os Contos de Givenchy Declair

Heitor de Moraes – Cezanne – O ex- executivo de internacionais organizações, publicitário, editor e inspirado escritor, criou um personagem amante da Paris e de boas aventuras. Trata-se de excelentes contos eivados de amor, calor, viagens e uma qualificada dose de cultura, que não fará mal a ninguém. Heitor tem um fino trato da pena. Suas linhas refletem extremo bom gosto e finesse em alta. Um livro para ler com calma e sonhar, refletir, saborear suas linhas e sentir o aroma das paragens descritas. Mais uma obra exemplar de grosso calibre. Seiscentas páginas de real delicadeza. Além de edificante, muito gostoso!

Manual do Investidor Leigo: Conheça as regras do jogo pelo olhar de um especialista

Fabio Andrades Louzada – Lisbon – O paranaense de boa cepa , multi especialista em operações financeiras e investimentos, bem como mentoria na capacitação de profissionais na área, movido por larga e profunda experiência, resolveu abraçar mercado de pessoas não letradas nos assuntos financeiros e ou de investimentos. Para orientá-las. Um sucesso! Sem o sotaque economês , dirige-se ao público leigo de maneira simples, sem perder seriedade, sem ofender a inteligência do leigo leitor. Aliás, a obra poderá ser lida também por pessoas que entendam do riscado, pois, sempre há algo para absorver. Obra por demais oportuna!

Memórias de Um Pinto Calçudo

Regina Brito e Newton Nazareth – Matarazzo – O casal multifacetado em literatura e humanas, ficcionaram uma linda e apaixonante estória. Envolvente, narra períodos “doirados” no início do século XX, no Rio de Janeiro. Numa maravilhosa contextualização , muito bem detalhada, sem exageros, seus personagens permeiam suas páginas como símbolo de sobrevivência e altivez, num período, apesar de turbulento, bastante poético. O espirito nacional com o “carioquês” acentuado, bem como o bahiano e outras alegorias, tornam a obra uma deliciosa leitura, com cunho quase antropológico, resultando num imenso prazer. Leitura rápida, sem parar! Para qualquer idade adulta.