86 views 2 mins

Livros em Revista 06 a 10/07/2019

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 05 de julho de 2019

Crônica de Uma Ilha Vaga tempaorairoCrônica de Uma Ilha Vaga

Norian Segatto – Limiar – Um bem urdido romance, que mescla pontos de realidade com ótima ficção. Esse é o quadro traçado pelo jornalista, editor escritor, Norian, que “espertamente” e notável talento,  valeu-se de sua experiência londrina para levar ao leitor uma obra de fino gosto e trato. Seus personagens materializam-se em seres de um agressivo cotidiano. Sente-se o fel do distanciamento, embora buscado, da terra natal, dos amigos e parentes. Recheado com ação, amor, sexo, drogas, etc. Impactante!

O Melhor do Cortella – trilhas do fazer tempaorairo

O Melhor do Cortella – trilhas do fazer

Mario Sergio Cortella – Planeta – Segunda etapa de uma trilogia, envolvendo um extrato de suas verdadeiras dádivas carregadas de sabedoria. Aforismos e excelentes conselhos, são sacados de suas 40 edições, em quatro atividades cotidianas: Carreira – Competência – Conduta – Liderança. Realmente uma importante compilação. Fico a imaginar o grau de dificuldade para escolha dos textos. O legal é que,  qualquer página que for aberta, com certeza haverá um efetivo ensinamento. Ótimo!

Modigliani – Mistérios a um toque de amor tempaorairo

Modigliani – Mistérios a um toque de amor

Alex Ribeiro do Prado – Chico Xavier – Imagine a cena: Há um quadro, bonito, numa parede da sua casa, há alguns anos. Repentinamente, sente uma vontade de averiguar a origem da obra. Após uma longa, penosa e desgastante  trajetória, envolvendo países e consultas a muitos peritos, inclusive judiciais, descobre tratar-se de uma inédita e quase impossível feitura de Modigliani. Esse é o cenário deste verídico relato. Emocionante!!

Vinicius Campos Conta Grimm tempaorairo

Vinicius Campos Conta Grimm

Vinicius Campos – Ágatha Kretli – Melhoramentos – O autor jornalista e professor de arte para crianças carentes, desde seus quinze anos permeia por espaços televisivos. Após alguns livros editados, num gesto de coragem e, com muita maestria, lançou esta repaginação de oito famosos contos desses adoráveis alemães. Ressalte-se as bem elaboradas ilustrações, que realçam sobremaneira o teor das estórias. A galerinha irá vibrar. Porque não a “galerona”?
Gostoso.