104 views 3 mins

Livros em Revista 15 a 17/04/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 14 de setembro de 2018

copo cheio temproario

Copo Cheio, de Ar

Edson Penha – Desconcertos –  Professor, letrista, compositor, cantor, com longa estrada percorrida no âmbito artístico e literário, arrebata seu público com ácidos poemas. Em cada estrofe um sentido, na maior parte das vezes dúbio. O “pobre” do leitor terá muito do que pensar, refletir e repensar… Um aspecto é certo: sempre haverá poesias, onde nos encaixaremos em suas linhas. Arrebatador.

empreendedores temproarioEmpreendedores de Sucesso: Vencendo desafios através do business coaching

Patrícia Atui – Nelpa –  Capitaneados pela profissional de reconhecidos méritos, nos meios empresariais, Patrícia elenca pessoas que literalmente, transformaram-se magnificamente em exemplos a serem seguidos, aliás, sua própria história é dignificante. Variados segmentos corporativos  recebem merecido destaque, todavia, o detalhe que merece holofote é o cunho pessoal e a busca de cada um dos entrevistados, que propiciou o atravessar de mares revoltos e o ultrapassar de barreiras, naturais em todo percurso empreendedor. Obra “prá cima”.  Impactante!!

detetive temproarioDetetive Cecília e o Mistério do Riacho

Luis Eduardo Matta – Fábio Sgroi (Ilustr) Do Brasil –  Mais uma emocionante aventura protagonizada pela querida e muito eficiente detetive Cecília, que poderá fazer frente à Poirot,  e sua endiabrada turminha.  Nossos heróis empenham-se em descobrir porque os peixes de um riacho estão morrendo e a origem do lixo, que aparecia em sua águas, causando um odor insuportável e riscos de doenças. Uma belíssima e bem urdida estória, infelizmente com viés verdadeiro, que tem o condão de ensinar a pequenos e adultos , a importância de entender e praticar ações voltadas à sustentabilidade, que ao final, gerará bem estar a todos. Com interessante ilustrações, levará a galera ao delírio. Muito bom!!

a arte temproarioA Arte de Pertencer

Fernando Moraes – Novo Conceito –  Vivemos numa época na qual o “ tenho, logo, existo” – Joelmir Beting –  é uma prática flagrante, quase obrigatória. Contra essa desmedida atuação é que o professor, filósofo e ativista social trava um longo e , no melhor sentido do termo, utópico embate. Vem há muito percorrendo cantos do mundo, com o fito de promover a plena solidariedade. Pelo visto está conseguindo. Sua magnifica obra, não deixa margem a dúvidas do seu esmerado trabalho em prol dos desvalidos e carentes de inclusão, pelo mundo afora. O respeito ao próximo lastreia suas atitudes. Ressalte-se que R$1,00, a cada livro vendido, será destinado à ADRA Bangladesh – www.adrabangladesh.org –  Coerência em alta: Propala atitudes e as pratica. Merecedor de apoio e sucesso!!