79 views 2 mins

Livros em Revista 01 a 03/07/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 30 de junho de 2017

a paixao temproario

A Paixão Segundo os Lázaros

Marcos Contrucci – Autografia – Romance num cenário comovente, há muito em desuso: leprosário. Maturado por trinta anos, retrata com chocante e bastante naturalidade, a crueldade com que assunto e os doentes eram tratados, no início do século XX. Amores impossíveis permeiam a trama. Um padre, uma freira, um doente com uma pessoa sã. Um quadro bastante delicado, delineado com muita sensibilidade e alto requinte, traz também em seu âmago, um forte componente religioso existencialista. Impactante!

um olhar temproario

Um Olhar no Retrovisor e Outro na Estrada

Iêda Maria de Oliveira Lima – Literando & Afins – Um retrato auto biográfico de um espirito inquieto, impulsivo, que dentre tantas vicissitudes, atravessou um período de exilio, durante o nosso período militar. Talento, força, garra, são alguns dos seus atributos, que a mantiveram viva, com olhos voltados, ao horizonte, sem distanciar-se de suas origens e focados na sobrevivência e materialização de seus desejos. Belo exemplo.

a reinvencao temproarioA Reinvenção da Empresa

Paulo Monteiro e Wanderlei Passarella – Évora – Os mestres autores, lastreados nas proposituras antropológicas de Teilhard de Chardin e também em suas experiências laborais, seja como executivos ou consultores,  conclamam empresários a repensarem pontos de vista, bem como atuações, no que tange ao “tratamento” de colaboradores e do “modus agendi” na tarefa de dirigir a empresa, leva-la ao sucesso e mantê-la nessa situação. Defeitos são apontados, com factíveis correções. Voltado para lideres, professores, empreendedores. Útil!


outras duas temproarioOutras Duas Dúzias de Coisinhas à Toa que Deixam a Gente Feliz

Otavio Roth – Mariana Massarani (Ilustr) – Salamandra – Obra que aborda com  incrível simplicidade, todavia, com riquíssimas ilustrações e de maneira rimada, coisas e atitudes que causam satisfação, sem que tenhamos que despender muito, ou nenhum esforço. Para os menos novos, será um referência reminiscente, para os pequenos, servirá de agradável ensinamento. Exemplo: Pijama de flanela; cheirinho de mato molhado; dropes de hortelã e o grito do Tarzan. Gostoso.