101 views 2 mins

Livros em Revista 06 a 08/11/2021

em Ralph Peter
sexta-feira, 05 de novembro de 2021

Bora Varejo

Alfredo Soares – Humberto de Freitas (Ilustr) – Gente – Acostumado a criar e gerir grandes e internacionais empresas, Alfredo possui o perfil de exitoso empreendedor, desejado por muitos e conseguido por poucos. Seus feitos não deixam dúvidas quanto à sua gana e instinto comercial. Resolveu transmitir seus conhecimentos nesta obra. Reuniu empresários de ponta, particularmente no âmbito do e-commerce e soube extrair um excelente suco com sabor de vitória. O grande segredo reside em reinventar-se, colocar-se no lugar dos consumidores e oferecer-lhes cobertura às suas demandas. Parece simples, mero clichê. Nada disso! Muita atenção é o mínimo que Alfredo recomenda e, prá sorte do leitor, ilumina o caminho das pedras. Necessário para empreendedores, gestores, vendedores, etc.

O Novo Marketing Jurídico: Possibilidades e aplicabilidades das ferramentas de marketing jurídico baseadas no provimento 205/2021

Alexandre Motta – Letras Jurídicas – Título e sub título da obra, de pronto mostra à que veio. O mundo “Covidado” tomou um chacoalhão. As pessoas e corporações necessitaram adequar-se de maneira inapelável e urgentemente. Poucas vezes, em seu histórico moderno, o universo foi compelido à recondicionar-se. No Direito, não foi diferente. Seus profissionais, sempre diligentes, terão nesta obra, explicações de um verdadeiro mestre, de como navegar e sobreviver nesse tortuoso mar que é o enquadrar-se às normas vigentes para comercial e mercadologicamente angariar e fidelizar clientela. Deve ser lida por todos os profissionais do Direito e marketing. Muito oportuna.

Cidadania e Classe Social

T. H. Marshal – Tom Bottomore – Luiz Antonio Oliveira de Araújo (Trad) – Unesp – Editada primeiramente em 1950, continua sua missão de mostrar como as sociedades deveriam tratar seus cidadãos. Embora tenha como cenário a Europa, nós latinos poderemos perfeitamente sorver nessa grandiosa taça contendo preciosos ensinamentos. Na realidade, pouco evoluímos, apesar de imensas possibilidades midiáticas, todas fartamente disponíveis. Obra de real valor sócio antropológica, para filósofos, professores, estudantes e profissionais voltados aos princípios e fundamentos sociais.