193 views 4 mins

Caixa lança um novo site do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)

em Eduardo Moisés
terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Eduardo Moisés 

         Após pesquisa realizada com usuários do portal até então existente, a Caixa identificou as principais necessidades e reclamações dos beneficiários e assim elaborou o novo portal, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico do FGTS, o qual recebe mais de oito milhões de acessos por ano, uma média de 660 mil acessos por mês, oriundos de mais de 150 países

         O portal oferece para o trabalhador informações sobre saque e saque-aniversário, sobre o aplicativo do FGTS e sobre a utilização do fundo para moradia, além de consulta ao extrato e saldo. Há também explicações e orientações aos trabalhadores sobre temas como recolhimento do Fundo de Garantia a partir da Medida Provisória 1.046/2021, que possibilitou o parcelamento dos recolhimentos suspensos entre maio e agosto, além de oferecer os balancetes do FGTS até junho de 2021. Além disso, permite acompanhar as reuniões do Conselho Curador.

         Visando incrementar a transparência da gestão do FGTS, foi criada uma página dedicada a Relatórios, Demonstrações Financeiras, Balanços e Balancetes do Fundo, que presta contas sobre o dinheiro depositado.

         O banco ressaltou ainda que o novo site tem uma navegação mais intuitiva, com conteúdo completamente revisado e adaptável a todos os formatos de tela e aos mais variados dispositivos eletrônicos (computador, tablet e smartphone).

         Vale esclarecer que o trabalhador pode consultar seu saldo da conta do FGTS por meio do aplicativo FGTS, com cadastro e senha. Para isso, é preciso baixar o app na Apple Store (para aparelhos com sistema iOS) ou no Google Play (para os que têm Android). Caso prefira verificar o saldo e outras informações de seu FGTS através do site, deverá o trabalhador  fazer o login e criar uma senha de acesso, através dos seguintes passos:

PRIMEIRO ACESSO:

1. Acessar o endereço eletrônico.

2. Informar o número do seu NIS ou CPF e clicar em “Cadastrar senha”.

3. Ler o regulamento e clicar em “Aceito”.

4. Preencher todos os campos com os seus dados pessoais.

5. Criar uma senha com até oito dígitos, com letras e números, e confirmar.

         A Caixa também oferece um serviço de envio de mensagens via SMS para o trabalhador acompanhar com a regularidade dos depósitos e o saldo do FGTS. O cadastramento é gratuito. O trabalhador recebe informações mensais sobre os depósitos feitos pelo empregador e o saldo atualizado do seu Fundo de Garantia, bem como é avisado quando há valores liberados para saque. Para fazer a adesão, o interessado deve fazer o cadastro pelo link: https://www.mixvale.com.br/2022/01/16/site-novo-com-informacoes-sobre-o-fgts/