CRM para empresa de logística
@Na Pluscargo Brasil – braço logístico do Grupo Ras – a área comercial precisava de um CRM que, além de gerenciar cadastro de clientes, histórico de processos e oportunidades de negócio, pudesse também enviar de forma padronizada os orçamentos para os clientes e disponibilizar aos gestores uma plataforma de análise da performance de cada usuário. Cansados de não encontrar a ferramenta ideal, a empresa optou por desenvolver seu próprio CRM. Para isso, contaram com a ajuda de um consultor e com a plataforma GeneXus, utilizada mundialmente por sua capacidade de simplificar e aumentar a produtividade no desenvolvimento de software. Escolhido para desenvolver a solução, Felipe Angusti trabalha há três anos na área comercial da Pluscargo Brasil e é graduado em Relações Internacionais com especialização em Transporte Marítimo e Logística. A empresa contratou os serviços do consultor em tecnologia Marcus Costa e, juntos, começaram a pesquisa, desenvolvimento e implementação do novo sistema, batizado de e-PLUS.
Fintech investe em segurança para plataforma online
@O Brasil é um dos países mais vulneráveis quando o assunto é segurança da informação. Segundo o estudo “Cost of Data Breach Study 2016”, encomendado pela IBM ao Instituto Ponemom, o número de dados roubados neste ano subiu de 3.900 para 85.400, um aumento de 2.000%. Ainda de acordo com o relatório, que entrevistou 33 companhias brasileiras de diferentes setores durante dez meses, o prejuízo das empresas também cresceu, passando de R$ 3.96 milhões para R$ 4.31 milhões. Para reduzir os riscos, a Asaas, startup do segmento de fintech, resolveu investir e ampliar o nível de segurança na sua solução online, a plataforma de cobranças e pagamentos para micro e pequenos empreendedores. Com a autenticação multi fator, novidade agregada à ferramenta neste mês, o sistema passa a exigir duas senhas, a última via token, que gera um código instantaneamente. O novo recurso confere à gestão de cobranças e pagamentos o mesmo nível de segurança de bancos tradicionais, apesar de continuar sendo completamente online.
HERE conquista primeiro lugar no Índice de Plataforma de Localização da Ovum
@A Ovum, líder mundial em pesquisa tecnológica e consultoria empresarial, avaliou a plataforma de localização da HERE como a mais completa, superando Google, TomTom e Apple. Semestralmente, a empresa divulga o Índice de Plataforma de Localização, que classifica o serviço e a expertise dos principais fornecedores no mercado de localização. No índice, a HERE obteve pontuação global de 7,73 e o primeiro lugar no ranking, principalmente no que diz respeito aos dados de mapeamento, características técnicas, tráfego e compatibilidade de dispositivos. “Os dados cartográficos precisos e detalhados, os serviços oferecidos para empresas e para o setor automotivo, além do esforço contínuo para inovar, garantiram à HERE o lugar de melhor e mais completo serviço no Índice de Plataforma de Localização da Ovum”, diz Neha Dharia, analista sênior de Serviços para o Consumidor da Ovum. Com diferentes tipos de fontes, a plataforma de localização aberta da HERE agrega informações de todos os setores da indústria, entregando um rico conjunto de dados e serviços de localização (http://360.here.com).