Negócios em Pauta 27 a 29/08/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A – Exposição Cívica

No sábado (3 de setembro), das 13h00 às 17h00, acontece a Exposição Cívica Pátria Amada, na Rua Major Otaviano, 363, próximo ao metrô Bresser, com entrada livre e destinado ao público de todas as idades. A abertura será marcada pelo hasteamento da bandeira na presença de autoridades do Comando do Exército, Aeronáutica, PM, Corpo de Bombeiros, CPTran, CPAmb, Cavalaria, Banda da PM, Ministério Motociclistas de Cristo, PM de Cristo, também, integrantes dos Corais da Primeira Igreja Batista do Brás. Será uma oportunidade de expressar respeito ao Brasil e deferência aos profissionais que dedicam suas vidas aos cuidados da população e a proteção desta Pátria Amada.

B – Valores para o Exterior

A BeeCâmbio, primeira correspondente cambial brasileira a atuar em 40 cidades, acaba de lançar um novo produto, a Remessa Online. Com o objetivo de facilitar a dinâmica de envio de valores para o exterior, a Remessa Online torna os procedimentos mais dinâmicos, taxas altamente competitivas com um dos melhores custo-benefício do mercado, além de executar esse procedimento em dois dias úteis sem abrir mão da segurança, enquanto o mercado “tradicional” costuma fazer entre quatro e sete dias úteis. O objetivo é o de simplifica processos ao mesmo tempo em que mantém toda a transparência e seriedade que o mercado consumidor demanda. Outras informações no site: (www.beecambio.com.br).

C – Fertilizantes do Agronegócio

Com o objetivo de debater o decisivo papel dos fertilizantes no incremento da produtividade do agronegócio brasileiro, a ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos promoverá, na próxima segunda-feira (29), no Renaissance São Paulo Hotel, o 6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes. Tendo como tema principal “Competitividade”, o evento se consolida como um dos mais importantes do segmento do agronegócio no Brasil e está atraindo o interesse de empresários, executivos, especialistas, agrônomos e demais profissionais da área, assim como autoridades e políticos sintonizados com o segmento que tem se mantido como principal alicerce da economia brasileira. Mais informações: (www.anda.org.br).

D – Graduação nos EUA

A Universidade de Notre Dame, em parceria com a Fundação Estudar, realiza no próximo dia 30, das 19h00 às 21h00, um evento voltado a jovens que querem cursar a graduação ou um período de intercâmbio nos Estados Unidos. Os participantes poderão conversar com o diretor de admissões da Universidade de Notre Dame, além de tirar dúvidas com ex e atuais alunos da instituição. O representante da universidade falará sobre o sistema de ensino, cursos de graduação e de intercâmbio oferecidos, processo de admissão e bolsas de estudo. O encontro será realizado parcialmente em português e parcialmente em inglês. As inscrições são gratuitas no site:(http://promo.estudarfora.org.br/infossession-notredame).

E – Construção de Marcas

Denise Lee Yohn, especialista internacional em construção de marcas, autora do best-seller “O que Grandes Marcas Fazem: Os Sete Princípios da Construção de Marca que Separam o Melhor do Resto” (Jossey-Bass), estará no Brasil no dia 13 de setembro. Ela vai falar para cerca de 5 mil empresários de todo o Brasil sobre como os consumidores estão mudando a paisagem dos negócios no mundo inteiro (e como essa mudança afeta o Brasil). A apresentação acontece durante a 14ª edição do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente – CONAREC, que será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, no Hotel Transamérica, tendo como tema central “Consumidores mudando empresas”. Mais informações: (www.conarec.com.br).

F – Aula Inaugural

A Anhembi Morumbi, Câmpus Vila Olímpia, recebe, no próximo dia 1º de setembro, o Diretor de Recursos Humanos da LATAM Airlines Brasil, Ricardo Silvarinho. No evento, que faz parte das atividades do curso de Aviação Civil, o comandante ministrará a palestra “Carreira: Como ser o protagonista de seu futuro”. Silvarinho possui 20 anos de experiência na Gestão de Recursos Humanos, tendo trabalhado em empresas como GE Aviation, GE Plastics, AES Brasil e recentemente Cia Aérea TAM, grupo LATAM, onde é responsável pela gestão de Recursos Humanos nas áreas de Operações, Supply Chain & Procurement, Segurança e Serviço de Bordo. O evento é gratuito e aberto ao público. Inscrição prévia pelo link (http://anhem.bi/aulamagnaaviacao20162).

G – Semana da Computação

A Semana da Computação da UFSCar está com as inscrições abertas. O evento acontece entre os dias 26 e 30 de setembro, no Campus São Carlos, aberto a todos os interessados. Contará com palestras, minicursos, workshops, mesas-redondas, Game Night, Enterprise Day e a presença de grandes empresas do ramo tecnológico, processos seletivos e também a 3ª edição do Desafio de Programadores, com premiação para a equipe vencedora. Os temas abordados contemplam Inovação na Educação, Jogos, Internet das Coisas, Desenvolvimento Mobile, Programação Paralela, Robótica, Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Experiência de Usuário. Informações e inscrição: (www.secompufscar.com.br).

H – Equipamentos para Construção

Nos meses de setembro e outubro, o Instituto Opus da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração promoverá cursos para profissionais que atuam na área de equipamentos para construção, mineração e infraestrutura. O curso de Rigger, para profissionais responsáveis pelo planejamento da operação do içamento de cargas, aborda fatores determinantes em operações com mais de um guindaste, elaboração do plano de rigging, intepretação e leitura de tabelas de cagas, entre outros. Já o curso de Gerenciamento de Equipamentos e Manutenção de Frotas tem o objetivo de capacitar os participantes para realizar uma administração racional da frota. Outros cursos e mais informações em: (www.sobratema.org.br).

I – Mais Belo Idoso

O Centro de Referência do Idoso da zona Leste (Cri-Leste), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, está com inscrições abertas para o concurso que elegerá o mais belo idoso da capital paulista. Até o dia 16 de setembro, moradores da capital a partir dos 60 anos podem se candidatar. A escolha dos 25 finalistas acontecerá no dia 20/9 e o vencedor será conhecido no dia 29/9. Além do mais belo idoso, os candidatos podem ser eleitos em outras cinco categorias: Mister Beleza, Mister Elegância, Mister Simpatia, Mister Sorriso e Mister Timidez. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 2030-4000/4003/4035 ou pessoalmente, no próprio Cri, localizado na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, nº 34, em São Miguel Paulista, na zona Leste.

J – Marcas e Comunicação

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo recebe, entre os dias 6 e 8 de outubro, o III Congresso Internacional de Marcas/Branding, evento organizado conjuntamente com o Observatório de Marcas, o Instituto Politécnico de Leiria e a Univates RS. O encontro objetiva discutir os avanços das diferentes áreas do branding na Economia Criativa; promover a interação entre acadêmicos, investigadores e profissionais interessados na relevância das marcas e da comunicação no universo empresarial e de instituições, expandindo as redes de pesquisa e proporcionando ferramentas que gerem valor e que possam ser aplicadas nos empreendimentos e nas relações interpessoais. Mais informações, acesse: (http://www.belasartes.br/brandingcongress/).

K – Programa de Trainee

A Ambev está com as inscrições abertas para seu programa de Trainee Global 2017. O time da Ambev é composto por empreendedores que entendem a companhia como seu próprio negócio. A cervejaria é conhecida pela cultura da meritocracia e as oportunidades de crescimento na velocidade do talento, investindo constantemente em sua gente e dedicada em formar seus líderes. Para compor esse time, busca jovens autênticos, criativos e que tenham brilho nos olhos para ajudá-la em novas conquistas. Como uma das principais portas de entrada na companhia, os interessados em participar do programa devem se inscrever até o dia 12/09, no site: (www.queroserambev.com.br).

L – Engenharia de Instalações

Uma das lideres em manutenção industrial e predial no país, a Álamo Engenharia criou o novo departamento dedicado a executar projetos de obras nas áreas hidráulica, elétrica, civil e mecânica que hoje já representa 15% do faturamento mensal da empresa. O foco do setor de obras é agregar, com o suporte técnico forte em engenharia de instalações, oferecendo uma variedade de trabalhos de infraestrutura e instalações dos escritórios corporativos, além dos habituais serviços de manutenção predial. Além da execução da obra, a Álamo presta suporte e consultoria na gestão de outras empresas subcontratadas, elaboração e análise de projetos multidisciplinares, e, ainda, elaboração de cronogramas de avanço Físico-Financeiros. Saiba mais em: (www.alamoengenharia.com.br).

M – Gastronomia e Hotelaria

Profissionais de gastronomia, hotelaria e foodservice já podem inscrever-se para a versão brasileira do maior evento mundial dos setores. O Sirha Rio, que acontece de 4 a 6 de outubro no Riocentro, está com o credenciamento aberto através do site (http://www.netfeiras.com.br/feiras/sirha/). Além de receber mais de 250 expositores com lançamentos de produtos, tendências e serviços, o Sirha Rio terá um seminário de hotelaria e a etapa regional dos concursos Bocuse d’Or e Coupe du Monde de la Pâtisserie. São esperados 12 mil visitantes durantes os três dias de evento, que chega a sua segunda edição. Entre os expositores já confirmados estão a Alfatec, Borner, Chef Estrela, Le Cordon Bleu, Thermomix e Vista Alegre.

N – Empreenda Saúde

Por apostar no talento e no empreendedorismo, a everis, multinacional de consultoria, que oferece soluções de estratégia e de negócios, do Grupo NTT Data, promove a 2ª edição do Prêmio Empreenda Saúde, um incentivo a projetos inovadores, que agreguem melhorias nas práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão na saúde, aplicadas em três áreas: Assistência Integral à Saúde; Eficiência em Produtos e Processos Assistenciais; e Mecanismos de Integração Educacional e Saúde. Podem se inscrever pessoas físicas ou grupos que possuam um projeto ou plano de negócios inovador para empreender no segmento de saúde. Inscrições até segunda-feira (29), pelo site (www.premioempreendasaude.com.br).