143 views 4 mins

News@TI 29/06/2016

em News@TI
terça-feira, 28 de junho de 2016

Standout cria ferramenta de Trade Marketing para aumentar vendas online

@As desistências nas compras online são, em boa parte, causadas pela falta de apelo e argumentação do mundo digital. No e-commerce muitas vezes o cliente não tem acesso a todas as informações sobre o produto pesquisado e não tem a figura de um vendedor para tirar suas dúvidas, experiências que podem ser decisivas para conquistar o cliente. Atenta a essa lacuna no varejo digital, a Standout, startup brasileira, criou uma ferramenta para atender a essa demanda do mercado por soluções de Trade Marketing Digital. Andrea Miranda, sócia-fundadora da Standout, explica que a solução permite a criação de vitrines de produtos que podem incluir vídeos e campanhas, tornando a experiência de compra mais atraente para o consumidor, além de trazer informações claras sobre os produtos de interesse (www.wow.ac).

O som perfeito

@ Para animar a sua festa junina ou julina – seja ela em um sítio, na rua, no condomínio ou mesmo no seu apartamento -, a Sony indica os mini-systems da linha Flex modelos MHC-GT3D e MHC-GT5D. Por serem portáteis, os aparelhos são ideais para os momentos de festa, podendo ser transportados com facilidade para diversos ambientes, como a área de churrasqueira ou o salão de festas do prédio. O modelo GT5D inclui rodinhas e uma alça integrada para simplificar ainda mais o transporte. E a barra do GT3D pode ser colocada em um pedestal (peça não fornecida pela Sony), melhorando a experiência sonora mesmo em ambientes com muitas pessoas, uma vez que o som se propaga do alto e sofre menos interferências. Devido ao visual clean, são perfeitos para compor a decoração do quarto ou da sala, com a barra e o subwoofer acoplados ou no rack logo abaixo da TV. Além disso, o modelo GT5D ainda tem caixas modulares, que podem ser usadas como a tradicional barra ou com os speakers separados ao lado da televisão.

Algar Telecom lança Academia de TI

@Seguindo a transformação digital nos negócios, a Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, lançou neste mês a Academia de TI. A iniciativa tem o intuito de alinhar e alavancar conhecimentos que favoreçam a visão das necessidades dos clientes e usuários finais. A Academia tem foco na capacitação dos associados – como são chamados os funcionários do Grupo –, por meio de novos conhecimentos técnicos da área e aplicação em negócios e serviços da empresa. Para a diretora de Tecnologia e Engenharia da Algar Telecom, Melissa Kfouri, o projeto visa oferecer aos associados da área de TI mais familiaridade com as soluções oferecidas pela operadora. “É formato que irá auxiliar, de maneira provocativa, na estruturação de novos negócios”, afirmou a diretora. O conteúdo será repassado por meio de aulas a distância, que contam, entre outros temas, com o desenvolvimento de protótipos para resolver problemas inerentes à operação da empresa.