Negócios em Pauta 29/06/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 28 de junho de 2016

A – Melhores Práticas

Com o objetivo de valorizar as boas práticas de organizações de saúde, o Prêmio Melhores Práticas em Destaque tem inscrições abertas até o próximo dia 8 de julho, no site da Organização Nacional de Acreditação (www.ona.org.br). Podem concorrer trabalhos que relatem lições extraídas de casos reais e que estejam relacionados à gestão, segurança do paciente e resultados assistenciais nas organizações acreditadas. Os trabalhos selecionados pelo comitê científico terão duas oportunidades de exposição, ambas durante o Seminário Internacional de Acreditação e Segurança do Paciente, que acontece em São Paulo entre os dias 1 e 3 de setembro. Mais informações: ([email protected]).

B – Habilidades Manuais

Tanto quem já faz arte ou artesanato por hobby, terapia ou fonte de renda, como quem quer se aperfeiçoar em uma técnica ou aprender a fazer algum tipo de trabalho manual para vender e enfrentar a crise, não pode deixar de conferir a Mega Artesanal, maior feira de artes de artesanato da América Latina, que acontece no São Paulo Expo, de 12 a 17 de julho, sendo o dia 12 exclusivo para lojistas e convidados e os demais dias abertos ao público. Além de ser o melhor lugar para conhecer e comprar insumos, máquinas, ferramentas, acessórios e peças prontas de arte e artesanato, será também a melhor oportunidade para se aperfeiçoar ou aprender uma nova técnica. Técnicas, como decoupage e scrapbooking; artesanato em madeira, tecido, papel, E.V.A etc. Mais informações:(http://www.wrsaopaulo.com.br/index.php/eventos/mega-artesanal).

C – Auditoria de Contratos

O Forum Cebefi – Treinamento em Direito Empresarial – promove no dia 14 de julho o Curso sobre Auditoria Jurídica de Contratos. Os objetivos deste curso, que será apresentado por um especialista na matéria, Dr. Leslie Amendolara, é organizar controles internos a formulação correta e a execução de suas cláusulas, em cumprimento às normas legais, tanto na fase pré contratual como na fase de sua execução. Destina-se a Administradores de contratos, advogados, auditores, contadores e demais interessados. Horário das 09h30 às 17h00, na Av. Paulista, 901. Inscrições tel. 2309-9414 / 3262-1402 ou ([email protected]). Mais informações em (www.forumcebefi.com.br).

D – Mangalarga Marchador

No período de 13 a 23 de julho, acontece a 35ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, no Parque Bolivar de Andrade, Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, onde estima-se receber mais de 150 mil visitantes. O evento de equinos, considerado o maior da América Latina, de uma mesma raça, é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador e se destaca por ser referência internacional. O evento terá como tema “Marchador e Família”. Cerca de 1.800 animais, incluindo os de pista, esporte e para remate, advindos de todas as regiões do país, irão participar do encontro. Os interessados poderão ver, analisar e comprar os exemplares de acordo com o seu interesse, ou seja, para reprodução ou lazer. Outras informações: (www.abccmm.org.br).

E – Melhor Bar

Localizado no lobby do Hotel Maksoud Plaza (Al. Campinas, 150), o Frank Bar foi escolhido o melhor bar de São Paulo pelo júri do guia “O melhor de São Paulo – Restaurantes, bares e cozinha 2016”, da Folha de S. Paulo. A carta de drinks também foi considerada a melhor entre os bares avaliados pelo mesmo júri, nesta edição. Além do ambiente e a variedade de coquetéis, foram destacadas a criatividade do premiado bartender Spencer Jr., que criou os 23 drinks da carta e o gelo artesanal, elaborado e cortado cuidadosamente pelo barman e sua equipe, diariamente. Inaugurado em maio de 2015, o bar já conquistou diversos prêmios: foi escolhido como um dos melhores destinos para drinks na capital paulista pelo renomado o site norte-americano de críticas gastronômicas, Eater, e considerado o melhor de 2015 pela revista Época São Paulo.

F – Eficiência Energética

A Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo, que acontece de 9 a 11 de agosto, no SP Expo Exhibition & Convention Center, terá em sua programação a missão de Matchmaking organizada pela Low Carbon Business Action in Brazil (LCBA), uma ação de apoio à transição de pequenas e médias empresas à economia de baixo carbono financiado pela União Europeia. Com o objetivo de aproximar pequenas e médias empresas do Brasil e dos estados membros da União Europeia, a LCBA vai realizar 8 encontros em setores da economia de baixo carbono. O projeto dará encaminhamento de negócios entre 80 empresas que possam incorporar tecnologias inovadoras e processos de eficiência energética na construção civil. Os setores alvo da ação, bem como a construção civil, respondem por uma grande parte das emissões de gases do efeito estufa (GEE) no país. Saiba mais em (http://gbcbrasil.org.br/).

G – Feiras Internacionais

O mercado de feiras e negócios B2B vem crescendo cada vez mais. Hoje, no país são realizadas mais de 2.200 feiras de negócios por ano. Elas se apresentam como uma ampla e diversificada vitrine do setor produtivo, gerando grandes oportunidades para micro, pequenas, médias e grandes empresas. É nesse mercado que a Aurum Exhibitions conquistou um extenso portfólio que conta com atendimento de organizações em mais de dez países diferentes, como uma empresa de inteligência em Marketing direcionada para Feiras e Eventos de Negócios, que realiza todos os processos de organização, além de ter foco estratégico no atendimento internacional, direcionado a empresas estrangeiras que desejam realizar e investir em feiras e eventos de negócios no Brasil. Informações: (www.aurumexhibitions.com).

H – Relações Internacionais

A XIV Semana de Relações Internacionais da Unesp, que ocorrerá entre os dias 15 e 19 de agosto, em Franca, terá como tema central a “(Des)construção das Relações Internacionais: o mundo em movimento”. As discussões estarão centradas nas novas abordagens no campo das Relações Internacionais, que de diferentes formas buscam ‘descontruir’ certos mitos e proposições mais tradicionais dessa área, apresentando perspectivas críticas. Terrorismo e Contraterrorismo nos Estudos de Relações Internacionais e Conflitos Contemporâneos; Energia nas Relações Internacionais Contemporâneas; Interpretações sobre a integração regional: a América Latina em foco; e As operações de paz e a dimensão civil, serão temas de alguns dos minicursos. Mais informações: (http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/index.asp?configurar=true&;codEvento=6967).

I – Comando de Voz

O Grupo TPC adotou uma nova ferramenta operacional em seus armazéns que permite aos funcionários separar os pedidos através de um sistema de voz. Chamado de voice picking, o sistema deixa de lado as digitações e a leitura de código de barras para dar lugar a um headset e comandos de voz (fone de ouvido e microfone). No armazém, o operador insere o código do pedido e pergunta ao sistema qual produto deve coletar, a voz é transformada em dados e estes são enviados por wi-fi a um computador, no qual está instalado um programa de WMS (gerenciador de estoques). Ao coletar, ele avisa o sistema, que lhe transmite uma nova ordem, sempre planejando a rota mais eficiente dentro do armazém. A ferramenta foi implementada no Centro de Distribuição Jaguaré, em São Paulo, onde o Grupo possui uma área com 15 mil m² para operação de medicamentos. A economia de tempo foi de 25% no recolhimento dos produtos.

J – Pós em Física

Estão abertas as inscrições no processo seletivo de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Física da UFSCar. São três as linhas de pesquisa: “Física Atômica e Molecular”, “Física Estatística” e “Física da Matéria Condensada”. Os interessados devem encaminhar os documentos solicitados à Secretaria. Além de preencher a ficha de inscrição e enviar a documentação, os alunos precisam apresentar o resultado no Exame Unificado de Pós-Graduações em Física, contendo nota e ano de realização do exame. A lista com os demais documentos a serem encaminhados está disponível no edital, em (www.ppgfis.df.ufscar.br). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo tel. (16) 3351-8225 ou ([email protected]).

K – Área da Saúde

Desenvolvimento científico que contribui para a melhoria na saúde de pacientes e da comunidade. Com esta missão, o Instituto de Ensino e Pesquisa foi criado pela Rede de Hospitais São Camilo, oferecendo 70 cursos de capacitação profissional para mais de 2 mil participantes por ano. Com preços que variam entre R$50 e R$200, o objetivo do IEP é oferecer um ambiente de estudo e pesquisa multidisciplinar na área da saúde, além de troca de experiências entre profissionais, acadêmicos e o mercado. O foco dos cursos está no processo de aprendizagem e no aprimoramento profissional. Entre os cursos: Metodologias Ativas no Ensino em Saúde; Passagem de Plantão Seguro; Olhar Crítico da Fisioterapia para o Risco de Queda. Mais informações no site: (http://www.hospitalsaocamilosp.org.br/iep/agenda-de-eventos).

L – Água Premium

Um líquido de sabor único e que nunca teve contato com a luz. Estas, são algumas das características de Magma de Cabreiroá, água premium semigasosa de origem espanhola, que está chegando ao Brasil. Com sabor refrescante e levemente carbonatada, é perfeita para diversas ocasiões de consumo: pode enriquecer harmonizações gastronômicas, pois estimula as papilas gustativas e o sentido do paladar; e dar um toque especial na elaboração de drinks. Faz parte do portfólio da cervejaria espanhola Estrella Galicia, líder do segmento premium da Espanha. A água mineral é obtida do manancial Cabreiroá, localizado na região da Galícia. O processo para retirada do líquido acontece a 150 metros de profundidade, sem qualquer contato com a luz solar. Está disponível nos principais pontos de venda de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de 14,99 em embalagem de alumínio de 500ml.

M – Moda Íntima

Entre os dias 6 e 10 de julho, no Nova Friburgo Country Clube, acontece a FEVEST 2016 – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima, que apresenta um formato ‘Festival’ com o diferencial de ter, talks shows, desfiles, tendências e novidades do setor e do polo. A feira estará aberta ao público em geral como um grande festival, para compra direta da população junto aos expositores. O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região reúne 214 confecções. Confecções de pequeno, médio e grande porte estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno. No segmento de moda, o Polo é responsável por mais de 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalhos, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos. Outras informações: (www.fevest.com).

N – Evento da RP Week

Como criar engajamento e reputação para marcas, causas e projetos em um mundo amplamente conectado e com inúmeras informações? O que esperar para o futuro da comunicação? Esses são alguns pontos que serão discutidos durante a RP Week – maior evento de Relações Públicas do país – que acontece de 11 a 16 de julho, na Faculdade Cásper Líbero. O tema do evento é Integre-se ou Desintegre, fazendo menção ao momento atual da comunicação, onde a integração de disciplinas e estratégias é fundamental para profissionais e empresas se manterem e crescerem no mercado. Organizado pelo coletivo Todo Mundo Precisa de um RP será uma semana inteira de atividades, visando acelerar o mercado de RP no Brasil. Saba mais em (http://rpweek.com.br/).