A – Campanha do Agasalho
O Carrefour, em parceria com o Exército de Salvação, realiza sua tradicional Campanha do Agasalho. São mais de 70 pontos de coleta em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Até 31 de julho, poderão ser doadas peças novas ou usadas, em bom estado de conservação. A expectativa da rede é ultrapassar a marca de 152 mil peças arrecadadas, o equivalente a 96 toneladas de roupas. No estado de São Paulo 62 lojas localizadas na capital e nos municípios de Campinas, Grande ABCD, Osasco, Gurulhos, Vale do Paraíba, Barueri, Santana do Parnaíba e Baixada Santista participam da ação. O Rio de Janeiro conta com sete pontos e o Rio Grande do Sul com seis.
B – Festival do Milho
Você que é fã de milho, imagine mais de 50 opções de pratos doces, salgados e sucos produzidos com milho amarelo, branco, e também com o roxo, muito utilizado na culinária peruana, reunidos no mesmo local. Agora pense em todas essas delícias no Memorial da América Latina (metrô Barra Funda). nos próximos dias 14 e 15. Bom demais, não é? Mas pode ficar melhor: para que o final de semana seja de lazer completo para toda a família, o Festival do Milho ainda oferece um minishopping com bijuterias, acessórios, roupas calçados, objetos de decoração, cosméticos, área com serviço de quick massage para relaxar e espaço kids. O evento vai das 10h00 às 20h00, tanto no sábado (14) como no domingo (15).
C – Acordos Comerciais
Dentro da programação do programa Mais Competitividade Brasil, a Amcham lança na próxima segunda-feira (9), às 8h30, estudo inédito “Os Impactos para o Brasil de acordos de livre comércio com EUA e União Europeia” realizado em parceria com a FGV. Além da apresentação da pesquisa da Amcham, encomendada à professora Vera Thorstensen, coordenadora do Centro de Comércio Global da FGV, o encontro contará com a participação de especialistas e representantes da iniciativa privada debatendo ações e medidas para o Brasil conquistar maior inserção na cadeia global de valor. O painel com propostas e expectativas empresarias reunirá o presidente da Interfarma, Antonio Britto, o diretor da Acciona Brasil, André Clark, e os CEOs da Minerva Foods, Fernando Queiroz e da Totvs Private, Alexandre Azevedo. O evento de lançamento é aberto a empresários de qualquer segmento. Informações e inscrições no (www.amcham.com.br/acontece).
D – Hotel do Século XII
Hotel-boutique de luxo, o Castello del Nero está completando 10 anos de funcionamento. Com endereço em Tavarnelle Val di Pesa, no coração da região vinícola de Chianti e a apenas 20 minutos de Florença, Siena e San Gimignano, a charmosa propriedade histórica construída no século XII já funcionou como residência de duas nobres famílias florentinas: Del Nero e, anos mais tarde, dos Torrigiani. Durante toda a temporada, que começou em 17 de março, os hóspedes podem desfrutar de pacotes e eventos especialmente desenhados para celebrar este marco na história do hotel. Vale apreciar os detalhes do empreendimento, tomar um drinque no terraço externo do The Bar, passear pela adega (que conta com cerca de 4 mil garrafas) e conhecer a charmosa capela San Michele – prédio histórico que, mesmo após restaurado, ainda mantém as características originais, a exemplo de todo o mobiliário. Saiba mais em (www.castellodelnero.com).
E – Serviços de Beleza
Entre os próximos dias 10 e 12, no Transamerica Expo Center, acontece o 29º Congresso Brasileiro de Cosmetologia. O Brasil é o 3º no ranking mundial de consumo produtos e serviços de beleza, sendo que algumas categorias assumem a 2ª colocação. Neste cenário a atuação da Associação Brasileira de Cosmetologia é de suma importância para o desenvolvimento dos setores tecnológico, científico e regulamentar do âmbito cosmético e de seus profissionais. Por isto, no congresso são abordados desde temas técnicos como a estrutura do cabelo, passando por assuntos de mercado como o perfil do consumidor das C/D/E, até os mais atuais com um Fórum exclusivo de repelentes. Mais informações tel. 2769-7743 ou ([email protected]).
F – Produção de Motocicletas
No segundo semestre de 2016, o BMW Group inaugurará uma fábrica própria da BMW Motorrad, divisão de motocicletas do grupo, em Manaus. Na unidade, será produzida a nova BMW G 310 R, além dos demais oito modelos já montados no País. A previsão é de que mais de 10.000 unidades saiam da linha de produção brasileira em 2017, e é esperado um crescimento significativo da marca, especialmente com a introdução no mercado nacional da nova BMW G 310 R, primeira motocicleta roadster da BMW Motorrad com menos de 500 cilindradas. A nova fábrica substituirá a linha de montagem de motocicletas da BMW Motorrad, atualmente operante por meio de uma parceria com a Dafra Motos, cuja produção se iniciou em 2009. Com a nova unidade produtiva, a expectativa é de que cerca de 170 empregos sejam gerados. Para mais informações acesse (www.bmw-motorrad.com.br).
G – Oficina de Naturologia
A Feira Orgânica do Shopping VillaLobos deste domingo (8), apresenta a oficina gratuita com as Práticas de Naturologia às 10h. O objetivo é buscar o equilíbrio do organismo por meio de diversas técnicas complementares como a medicina chinesa e ayurvédica, reflexologia, massagens e aromaterapia para todas as idades. A ação faz parte da Campanha Maio Verde-Laranja, que objetiva oferecer técnicas para uma vida mais orgânica e saudável. Além das 14 barracas exclusivamente de produtos orgânicos, a feira foi transformada em um evento que promove um life style saudável com novas oficinas interativas, barraca de café da manhã, área gastronômica, espaço gourmet, aulas funcionais e espaço kids. A feira acontece todos os domingos, das 7h00 às 13h00, no estacionamento externo do Shopping VillaLobos.
H – Conservação de Abelhas
A Associação Brasileira de Estudos das Abelhas comemora neste mês um ano de atividades em prol da conservação de abelhas e outros polinizadores no Brasil. Atuando como fonte de informação científica, a entidade já obteve avanços na ampliação do diálogo sobre polinização entre os mais diversos públicos. Entre as conquistas, destacam-se o lançamento da publicação “Agricultura e Polinizadores”, também disponível em PDF no portal (www.abelha.org.br), o acordo de cooperação com a Embrapa para a promoção da agricultura sustentável e a parceria com o Centro de Referência em Informação Ambiental para desenvolvimento do Sistema de Informação Científica sobre Abelhas Neotropicais (www.abelha.cria.org.br). Também desenvolve um projeto de georreferenciamento em algumas regiões do Estado, que consiste em mapear as colmeias com o objetivo de identificar sua localização e assim permitir uma melhor gestão das questões associadas à criação de abelhas.
I – Campeão de Banquetes
O restaurante L’Atelier, novidade recém aberta no hotel Sheraton WTC, recebe nos próximos dias 17 e 18, o chef Jean François Bury, campeão mundial de banquetes em 2014 e 2015, e atual chef de banquetes do hotel Shangri-La Paris. Bury prepara os dois jantares a 4 mãos com o chef do L’Atelier, Gustavo Torres. O evento integra a série Atelier des Chefs – iniciativa da empresária Carole Hilton, e de sua empresa CH Events, responsável pela vinda de chefs internacionais em parceria com hotéis e restaurantes em São Paulo. O evento inclui também a exposição Paris Forever, com fotos sobre a cidade-luz, da fotógrafa Alex Diss. O menu inclui especialidades dos dois chefs e custará R$ 290,00 por pessoa. Reservas tel. 3043.8330 ou email ([email protected]).
J – Vodca Super Premium
Uma das marcas mais prestigiadas do mundo da vodca finalmente chegou ao Brasil. Os aficionados por destilados agora podem encontrar por aqui a célebre vodca russa Beluga, considerada por muitos apreciadores a melhor do mundo. Presente em 80 países, entre Europa, Ásia, Oceania, África e América do Norte, a Beluga integra o seletíssimo rol das chamadas vodcas super premium e ultra premium. Foi lançada em 2003 como principal produto do grupo Synergy, terceiro maior produtor de vodca do mundo e líder no mercado russo de destilados.O Brasil foi o país escolhido como porta de entrada da Beluga na América do Sul. A Beluga Noble tem preço sugerido de venda ao consumidor entre 230 e 250 reais. A ultrapremium Beluga Gold Line, top de linha da marca, é vendida em garrafas numeradas e lacrada com cera. O preço da garrafa varia de 1.500 e 1.700 reais cada uma.
K – Vagas para Trainees
A KPMG Brasil está com inscrições abertas para o programa de trainee “Novos Talentos”. No total, são oferecidas 250 vagas nas áreas de Auditoria e Consultoria. O processo seletivo está aberto para estudantes a partir do 4º semestre até dois anos após formado nos cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Atuariais, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Matemática e derivados na área de tecnologia. Os selecionados terão contratação pelo regime CLT, remuneração compatível ao mercado e pacote de benefícios. A seleção acontecerá por meio de triagem, teste online, dinâmica em grupo, entrevista por competência e, por fim, entrevista com sócio responsável pela respectiva área de atuação. As inscrições estão abertas até o próximo dia 25 no site da KPMG Brasil: (kpmg.com/BR/novostalentos).
L – Natureza Exuberante
Localizado em uma península particular, a 50 minutos de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos foi eleito o oitavo melhor resort de luxo do mundo pelo TripAdvisor em 2016 e integra a prestigiada cadeia The Leading Hotel of the World, que elege hotéis com alto padrão de qualidade. São 25 luxuosos e amplos bangalôs entre 80 e 300 m² que oferecem aos hóspedes privacidade, conforto e uma vista inesquecível para o mar da Costa Esmeralda, no norte do estado. Com temperatura agradável o ano inteiro – com médias que variam entre 20°C e 28°C, o local é perfeito para quem busca descanso, conforto e sofisticação em meio a uma exuberante natureza. Outras informações em (www.pontadosganchos.com.br).
M – Profissionais de Museus
O Museu da Pessoa, conhecido internacionalmente por reunir histórias de vida em um acervo virtual e colaborativo, oferece curso de 43h de formação para profissionais de museus e educadores, o curso será dividido em um encontro presencial e formação online a ser realizado de junho a agosto. Tem como objetivo apresentar para profissionais de museus e educadores uma forma de criar e utilizar roteiros educativos produzidos com as histórias de vida do Acervo do Museu da Pessoa ou com conteúdo de seus próprios acervos. A ideia é subsidiar estes profissionais com ferramentas de mediação com os seus públicos. As inscrições acontecem entre os próximos dias 9 a 20 no portal (www.museudapessoa.net).
N – Branded Content
A comunicação mudou. O Marketing é em tempo real. O Jornalismo se reinventa.A internet alterou toda forma de entreter e informar as pessoas.Então como fica a questão da produção de conteúdos num mundo cada vez mais rápido e frgmentado? Quais são as tendências do entretenimento? Será que o branded content surgirá como a nova fronteira das marcas? O que fazer nesse contexto? Os professores e consultores de Comunicação, Fernando Palacios e Martha Terenzzo, realizam na ESPM, a 5a edição, do curso Inovação em Branded Content com aulas de 30 de maio à 3 de junho – segunda à sexta-feira das 19h30 às 22h45. Para saber mais detalhes acesse (http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/inovacao-em-branded-content).