99 views 3 mins

News@TI 06/05/2016

em News@TI
quinta-feira, 05 de maio de 2016

Seekr lança guia que alerta sobre os erros do SAC 2.0

@Como parte de uma estratégia para garantir o bom relacionamento entre empresas e consumidores, a Seekr – empresa 100% brasileira que atua no ramo de Tecnologia da Informação provendo soluções em multicanalidade – lançou mais um guia para o mercado brasileiro. Trata-se do 7 pecados do SAC 2.0 e como evitá-los (http://conteudo.seekr.com.br/7-pecados-do-sac-2-0-e-como-evita-los).

Certificado Digital requer renovação

@Os titulares de Certificados Digitais que emitiram o documento eletrônico no mês de maio, entre os anos de 2013, 2014 e 2015, precisam ter atenção à data de validade. O Certificado Digital, tanto o voltado para as pessoas físicas (e-CPF) quanto os direcionados para as empresas (e-CNPJ), tem validade e, por isso, é necessário renová-lo. “É preciso ficar atento para não ter a rotina prejudicada”, explica Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign. A renovação é um processo simples. No caso dos clientes Certisign, por exemplo, eles devem solicitar a renovação no site renoveseucertificado.com.br. O portal possui informações completas sobre todas as etapas que integram procedimento.

Twitter lança funcionalidade Conectar para usuários de Android e iOS

@O Twitter lançou a nova função Conectar, que visa unir usuários às pessoas e contas do seu interesse — seja alguém do outro lado do mundo que compartilha um gosto em comum, amigos e familiares, um político ou o time preferido. Esta nova opção, disponível em Android e iOS, exibirá uma lista detalhada de pessoas e contas que o Twitter acredita que o usuário gostará de seguir, acessíveis em um só lugar. Para poder sugerir as melhores recomendações — que serão aperfeiçodas com o tempo —, o Twitter levará em consideração os perfis que já são seguidos pelo usuário, Tweets curtidos, contas populares na sua região, o que está acontecendo no mundo no momento, entre outras coisas. Também será informado o motivo pelo qual cada sugestão está sendo apresentada. A função Conectar também torna mais fácil a interação com amigos e familiares, por meio da opção de sincronia automática com a agenda de contatos. Caso algum contato crie uma conta no Twitter, o usuário será informado para que possa lhe dar as boas-vindas.