Negócios em Pauta 24 a 26/09/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A – Cuidar de Idosos

Na próxima quinta-feira (29), às 18h00, o Geros Center, de atividades para idosos, na rua Bernarda Luiz, 129 – Alto de Pinheiros, realiza um bate papo sobre como as famílias devem lidar com idosos com demência. O encontro será ministrado por Guilherme Affonso, pós em neuropsicológica no Instituto de Neurologia do Hospital das Clínicas. A perturbação psicológica, demência, afeta milhões de idosos, em alguns casos a patologia está associado a doenças como Alzheimer ou a um AVC que destroem as células cerebrais. Idosos com o diagnostico da doença podem perdem capacidades distintas, por isso é importante saber como proceder. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ([email protected]). Informações: tel. 3673-6111.

B – Aéreas para o Réveillon

Boa notícia para quem já está planejando a viagem de Réveillon: dados do Skyscanner, líder global em busca de viagens, indica que a melhor semana para comprar passagens aéreas para destinos internacionais e economizar até 27% é a segunda semana de outubro, mais precisamente entre os dias 10 e 16. Garante boas oportunidades para aqueles que pensam em passar o ano novo no exterior, com economia média de 25%. Já para quem deseja curtir o ano novo no Brasil, o melhor momento para garantir bons preços em voos domésticos é na segunda semana de novembro, entre os dias 7 e 13, com uma economia média de 12%, quando comparada à última semana do ano. Mais informações: (www.skyscanner.com.br).

C – Parking Conference

Entre os próximos dias 4 e 6, no Expo Center Norte, acontece o Congresso Brasileiro de Estacionamentos. Além das já tradicionais palestras e painéis com profissionais de destaque na cena nacional do setor, reserva um dia especial de programação internacional, a cargo do International Parking Institute. Trata-se de um fôlego extra para o encontro, em paralelo à Expo Parking, feira voltada a fornecedores e especialistas relacionados à infraestrutura de estacionamentos. Palestrantes especialistas estarão reunidos para falar sobre as melhores soluções tecnológicas, além de todas as questões legais, métodos operacionais, arquitetura e planejamento urbano voltados para o setor. Informações:(www.congressoabrapark.com.br).

D – Empresas Mais

No próximo dia 29 (quinta-feira), a partir das 8h30, o Estadão, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), promove a entrega do prêmio Estadão Empresas Mais, que apontará as empresas mais eficientes e impactantes do Brasil. O evento, que acontece na Casa Petra (Av.Aratãs, 1010), contará com a presença do ministro Henrique Meirelles, entre outras autoridades e empresários. A premiação leva em conta o porte e o desempenho financeiro. Foram analisadas 1,5 mil empresas, de 22 setores da economia. O ranking tem a base de dados composta por duas fontes de informações: Levantamento do Boa Vista Serviços, que consiste na captação de informações de empresas que publicam seus balanços em Diário Oficial; e levantamento realizado junto às empresas nos casos das que não publicam seus balanços.

E – Mídia Impressa

Com o tema ‘A Comunicação impressa é surpreendente desde sempre’, o 2o Summit de Comunicação reune, no próximo dia 4, das 8h30 às 18h00, no Hotel Pullman Vila Olímpia, agências de publicidade, clientes e veículos de mídia para disseminar informações, tendências, cases de criações impressas inovadoras e vencedoras, mostrando a importância da comunicação impressa sob a perspectiva da efetividade junto ao consumidor. O evento, patrocinado pelo Sindigraf-SP, com apoio da Abigraf Nacional, foi concebido para as áreas de criação, mídia, produção gráfica de agências de publicidade e profissionais de marketing. Evento gratuito, com vagas limitadas. Mais informações: (www.summitdecomunicacao.com.br).

F – Parceria para Festividades

A SPTuris já começou a receber propostas de parceria com a iniciativa privada para promoção, organização e realização dos festejos de Natal e da festa oficial de Réveillon da cidade de São Paulo. Assim como ocorreu nos últimos anos, interessados poderão detalhar projetos de intervenção e eventos para o Natal Iluminado, que deverão acontecer no período de 28 de novembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017. A sugestão é que as atividades e ações sejam realizadas em locais como a Avenida Paulista, Centro Esportivo Tietê, Mercadão, Theatro Municipal, Parque Trianon, Praça Charles Miller, Praça da Sé, Ponte Estaiada, entre outros pontos em diferentes regiões da cidade. Mais informações tel. 2226-0671 ou e-mail ([email protected]).

G – Moedas Sociais

Criadas para funcionar como instrumento de pagamento alternativo ao Real e fomentar o crescimento da economia local em comunidades carentes, as chamadas moedas sociais agora são virtuais e movimentadas por meio de telefones celulares. Nomes como Palmas, Cocais, Palmeira, Maracanã, Dendê e outras que eram usadas em forma de cédulas de papel foram incorporadas no aplicativo E-Dinheiro, desenvolvido pela plataforma de serviços financeiros digitais Moneyclip. Com apenas um ano, a empresa já opera em parceria com 65 bancos presentes em 18 Estados, e tem um contrato de exclusividade com o Banco Nacional das Comunidades para levar a iniciativa em breve às outras 48 instituições que fazem parte dos 113 membros filiados ao grupo. Saiba mais em (www.moneyclip.com.br).

H – Teoria Crítica

A UFSCar será sede do X Congresso Internacional de Teoria Crítica: “Tecnologia, Violência, Memória”, que será realizado entre os dias 10 e 14 de outubro, no Campus São Carlos. Será constituído por cinco grandes conferências, seis mesas-redondas, além de comunicações científicas produzidas por doutores, doutorandos e mestres, e de pôsteres de mestrandos e graduados. Entre os conferencistas estão Wolfgang Leo Maar, docente da UFSCar; Michael Löwy, do Centre National de la Recherche Scientifique; José Antônio Zamora, do Centro de Ciencias Humanas y Sociales de Madri; Miguel Vedda, da Universidad de Buenos Aires/Conicet; e Bruno Pucci, da Unimep. As inscrições podem ser feitas até 1º de outubro, no endereço eletrônico (http://bit.ly/2cDdS1g). Mais informações: (www.unimep.br/teoriacritica).

I – Programa de Trainee

Devido à grande demanda registrada, a Duratex anuncia a prorrogação das inscrições do Programa Trainee 2017. Os interessados poderão se inscrever até o dia 3 de outubro para ocupar uma das 18 vagas ofertadas pela empresa nas diferentes áreas e negócios (Deca, Hydra Corona, Madeira, Florestal e áreas Corporativas), tais como: Comercial, Industrial, TI, RH e Finanças. A seleção está sendo realizada em parceria com a Cia de Talentos e os interessados devem se inscrever em: (www.duratex.com.br/trainee). Para concorrer, é preciso ter completado, ou completar, o curso universitário entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Contarão como pré-requisitos atividades extracurriculares, vivência internacional e disponibilidade para atuar em qualquer uma das unidades.

J – Empresa do Ano

O Itaú Unibanco, maior banco privado do Brasil, conquistou o título de Empresa do Ano no prêmio “As Melhores da Dinheiro 2016”, entregue na noite da última quinta-feira (22), pela revista ISTOÉ Dinheiro, da Editora Três. A instituição ficou em primeiro lugar em 23 setores analisados, apresentando resultado financeiro excepcional e melhora do desempenho apesar de retração na economia, aumento da inadimplência e crescimento do desemprego, que reduz a demanda por crédito. A performance financeira aliada às boas notas em Governança Corporativa e Responsabilidade Social garantiu à empresa, além do prêmio máximo, vencer também no setor “Bancos”.

K – Nutrição Funcional

Começa na quinta-feira (29) e vai até sábado (1º), no Centro de Convenções Frei Caneca, o XII Congresso Internacional de Nutrição Funcional com muitas novidades no campo da nutrição clínica, esportiva, gastronomia e sustentabilidade. O evento, que integra Nutrição Clínica e Nutrição Esportiva Funcional, apresenta ainda o Espaço Terra (as florestas, os campos e os seres humanos em harmonia) – um ambiente de resgate da sustentabilidade e gastronomia sustentada que abrigará oficinas culinárias de renomados chefes e profissionais nutricionistas. O tema proposta é: ‘Nutrição Funcional – Ações que fortalecem a vitalidade orgânica como base para o equilíbrio físico e mental’. Informações: (http://www.vponline.com.br/2014/pt/congresso.php).

L – O Átomo do Átomo

Este será o tema do Papos de Física do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental no dia 6 de outubro, no Laundry Deluxe, rua da Consolação, 2.937. O seminário será ministrado pelo professor Ricardo D’Elia Matheus, do Instituto de Física Teórica da Unesp. Evento de divulgação científica, a série Papos de Física é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre assuntos instigantes e as mais recentes descobertas científicas na área de Física. Com conteúdo acessível ao público, os seminários proporcionam debates estimulantes sobre tópicos de física com quem faz física. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever em (www.ictp-saifr.org/fifth).

M – Construtores e Incorporadores

Nesta terça-feira (27), o Secovi-SP realiza o II Encontro de Construtores e Incorporadores, das 8h30 às 13h00, em sua sede. Com o tema “Melhores práticas em um cenário de mudanças”, reune empresas e profissionais envolvidos no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários para discutir as melhores práticas visando a melhoria de resultados nos aspectos técnico, comercial, econômico, de desempenho e de negócios. Serão quatro painéis comandados por especialistas de grandes empresas do setor, que trarão cases de sucesso e apontarão o que ainda precisa de aperfeiçoamento. Informações e inscrições pelo tel. 5591-1306 e no site (www.secovi.com.br).

N – Câmbio Online

A Cotação modernizou seu Portal de Câmbio Online com o objetivo de facilitar mais a vida dos clientes que desejam realizar operações de transferências e pagamentos internacionais pela internet. Agora também pelo tablet e celular os clientes poderão transferir dinheiro, enviar ou receber recursos do exterior e pagar contas em qualquer lugar do mundo. Outra novidade é o atendimento via chat em tempo real, possibilitando o esclarecimento de dúvidas e oferecendo todo suporte para o cliente, tornando a operação mais rápida, fácil e segura. Uma experiência moderna e simples no momento de enviar, receber recursos ou efetuar pagamentos no exterior. Saiba mais em (www.cambiocotacao.com.br).