Negócios em Pauta 12/04/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 11 de abril de 2017

A – Formação da FGV

A IBE-FGV realiza últimas inscrições para primeiro módulo do programa CEO FGV, destinado a altos executivos em cargos de presidência, vice-presidência e alta diretoria. O primeiro módulo, com tema Liderança e Alto Desempenho será realizado em maio. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail ([email protected]). O programa possui 170 horas/aula que podem ser complementadas com uma etapa internacional à escolha do executivo entre duas das mais conceituadas universidades do mundo em educação executiva: Columbia University (EUA) e IMD – International Institute for Management Development (Suíça). Mais informações no site (www.ibe.edu.br).

B – Segmento de Eletroeletrônicos

A Eletrolar Show, maior feira B2B da América Latina de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, utilidades domésticas e TI, com seus diferenciais, é o principal espaço para a fixação de marcas e uma grande vitrine de lançamento dos produtos que visam ao segundo semestre do ano. Em sua 12ª edição, o evento será realizado de 17 a 20 de julho, no Transamerica Expo Center, reunindo cerca de 10 mil produtos de 700 marcas, que serão vistos por 29 mil executivos de compras do varejo de grande, médio e pequeno porte, que respondem por 30 mil pontos de venda em todo o território nacional. Saiba mais em: (www.eletrolarshow.com.br).

C – Mercado Imobiliário

Visando ampliar o acesso a um maior público, a Universidade Secovi ajustou o horário do curso ‘Técnicas de vendas e negociação para o mercado imobiliário’. A próxima turma acontece de 16 a 23 de maio, das 19h00 às 22h00. O programa é destinado a profissionais que desejam se preparar para vender, negociar e atender melhor seus clientes. Temas como diferença entre marketing e vendas, prospecção, como fazer reunião de negócios bem-sucedida e usar técnicas de PNL serão vistos com o docente Luiz Paulo Orelli Bernardi, engenheiro civil, bacharel em administração de empresas e direito, especialista em marketing e mestre em PNL. Mais informações tel. 5591-1306 ou no site:(www.universidadesecovi.com.br)

D – Estágio na Johnson

A Johnson & Johnson, maior e mais diversificada empresa de saúde e bem-estar do mundo, quer fazer a diferença na vida de jovens que desejam construir uma carreira de sucesso. Para tanto, está com inscrições abertas para uma nova turma do Programa de Estágio, que inicia no segundo semestre de 2017. Estão disponíveis 39 vagas para as unidades de São Paulo, São José dos Campos e Recife. O Programa, que tem duração de 1 a 2 anos, contempla vagas nas diferentes empresas do grupo. Estudantes com formação prevista entre julho de 2018 e julho de 2019, com Inglês avançado (escrita, oral e leitura). Site para inscrição: (goo.gl/sFwGe2).

E – Calçados Femininos

A Usaflex, há 18 anos pioneira e líder na fabricação de calçados femininos com conforto, inovação e moda, anuncia a inauguração de uma unidade fabril na cidade de Parobé/RS. A inauguração da nova planta faz parte dos planos de expansão da marca, que tem como principal objetivo o acréscimo na capacidade produtiva da companhia que hoje está em 25 mil pares/dia para 35 mil pares. A nova planta tem, aproximadamente, 7,5 mil m² de área construída e empregará cerca de 800 colaboradores em regime de contratação escalonada. Sobre o processo produtivo dessa unidade, 50% da produção adicional será absorvida até 2018 e os demais 50% até 2019. Outras informações em: (www.usaflex.com.br).

F – Leilão de Quadros

A primeira exposição do jovem artista Aaron Barrios está a todo vapor na Rabeca Cultural e duas obras que estão expostas poderão ser adquiridas por meio de um leilão cuja renda será revertida para o Centro Infantil Boldrini e o Projeto Retreta. Amanhã (13), acontece a abertura dos lances do leilão a partir das 10h00. Os interessados poderão se cadastrar previamente no site da leiloeira (www.liderleiloes.com.br) na opção “Cadastre-se” e enviar um e-mail para ([email protected]) para liberação do acesso ao leilão. Após a finalização do leilão no próximo dia 30, às 16h00, os doadores receberão um e-mail para efetuarem um depósito diretamente na conta das instituições. Outras informações (www.liderleiloes.com.br).

G – Justa Homenagem

O empresário Rubens Ometto, presidente do Conselho do Grupo Cosan, receberá homenagem especial durante a 16ª edição do Fórum Empresarial LIDE. Os CEOs e outras lideranças que contribuem com ações importantes para o desenvolvimento do País receberão o Prêmio LIDE 2017. Reconhecido em setores estratégicos como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística, Ometto comanda um grupo de empresas que geram aproximadamente 30 mil empregos em todo o país e, juntas, tiveram lucro líquido de R$ 1,04 bilhão, em 2016, o que representou crescimento de 78,6% em relação ao ano anterior. Promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais, o 16º Fórum Empresarial será realizado entre os próximos dias 20 e 23, no Hotel Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu.

H – Sistema Vocal

A Campanha Nacional da Voz objetiva conscientizar a população sobre os cuidados necessários em relação ao sistema vocal, já que um problema de voz reflete muito mais que uma simples dificuldade na produção do som básico para a fala, podendo interferir na própria habilidade de se comunicar. Celebrado neste dom,ingo (16),, o evento será realizado no Parque do Povo, no Itaim, das 9h00 às 17h00, e conta com diversas atrações para despertar o interesse do público. Confirmada a presença de artistas circenses, desafio de Beat Box, cabine de Karaokê e uma laringe gigante, que sempre chama muito a atenção de adultos e crianças. O evento é organizado pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz e Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.

I – Alimentação e Bebidas

Representantes da Anuga, maior evento mundial para o setor de alimentação e bebidas, virão a São Paulo no próximo dia 18, às 11h00, no Hotel Renaissance, para falar com um seleto grupo de empresas e associações sobre oportunidades internacionais para o setor. Em meio a uma crise, que deflagrou a operação carne fraca, ter no país profissionais que estão diariamente em contato com os principais fabricantes da cadeia alimentícia do mundo é uma ótima oportunidade de ter outro viés para a crise que foi instaurada. Também, a presença de um porta-voz da Apex e da Associação Federal Alemã de Comércio e Varejo Alimentícios.

J – Qualidade da Farinha

O Centro de Tecnologia de Cereais e Chocolates (Cereal Chocotec) por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura do, está com inscrições abertas para o curso de Avaliação da Qualidade Tecnológica da Farinha de Trigo, que será realizado entre os dias 9 e 10 de maio, das 8h00 às 17h30, em Campinas. O enfoque é dado à qualidade tecnológica da farinha de trigo como fator determinante nas características do produto final (pão, biscoitos, bolos e/ou massas). Serão discutidos conceitos e fatores de qualidade da farinha de trigo, dando-se grande ênfase aos parâmetros de avaliação. Mais informações ([email protected]) ou tel. (19) 3743-1964.