Novo ciclo de programa de inovação aberto para startups de todo o Brasil
@ O Instituto Caldeira lançou o quarto ciclo de 2024 do Conecta, programa de inovação aberta promovido pelo hub. Com quatro ciclos por ano, o Conecta aproxima grandes empresas que fazem parte da Comunidade Caldeira de startups de todo o Brasil; buscando soluções para desafios reais enfrentados por essas companhias, e gerando oportunidades de negócios para as startups. As empresas participantes desta edição são Banrisul, Fruki, Gerdau e Polo Films. Startups que desejem participar e tenham potencial de serem a solução para os desafios propostos pelas empresas podem fazer sua inscrição online até o dia 1º de novembro. O pitch day entre as startups selecionadas e as empresas participantes será realizado no dia 21 de novembro. Com o objetivo de conectar de forma eficaz empresas e startups, o Instituto Caldeira promove um workshop com as equipes internas das companhias, buscando compreender e aprofundar os desafios enfrentados (https://lps.institutocaldeira.org.br/conecta-para-startups-4/?_gl=11pvcqnk_gcl_au*MTM0NDIyNzcuMTcyMTMzNjE4Mw).
Brasileira D4Sign é adquirida pela multinacional italiana Zucchetti
@A D4Sign, principal plataforma de assinatura eletrônica do Brasil, foi adquirida pela multinacional italiana de tecnologia Zucchetti, em uma transação de R$180 milhões – a maior aquisição já feita pelo grupo europeu no mercado brasileiro. Com a movimentação, a D4Sign – que agora inclui o “by Zucchetti” no nome – quer levar suas soluções para os mais de 100 mil clientes da multinacional no país e acelerar o processo de expansão internacional da marca. A Zucchetti hoje está presente em mais de 15 países. A multinacional italiana está há 13 anos no Brasil e, hoje, concentra no mercado brasileiro o maior número de clientes e parceiros depois da Itália, fornecendo tecnologia para segmentos como varejo, indústria e recursos humanos.
Curso de Liderança na Era da IA com foco em ESG – Inovação e Sustentabilidade
@A ESPM, em parceria com as especialistas Elaine Coimbra e Geisa Gomes, apresenta um curso inovador que une IA e práticas ESG para transformar líderes e empresas. Com início em 21 de outubro de 2024, o curso contará com a participação das especialistas Elaine Coimbra, CEO da Foster, agência do grupo WPP e especialista em transformação digital e Inteligência Artificial e Geisa Gomes, Psicóloga Organizacional e fundadora da Potências Hub. O programa, parte da série Dynamic da ESPM, foi criado para capacitar líderes e executivos a integrar IA e práticas ESG em suas estratégias empresariais, promovendo inovação sustentável. IA e ESG – As especialistas destacam que no segmento ambiental a IA atua reduzindo as emissões e pode otimizar processos para reduzir a pegada de carbono (https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/trends/lideranca-na-era-da-ia-inovacao-e-sustentabilidade-para-sua-empresa/).