103 views 5 mins

News@TI 09/04/2021

em News@TI
quinta-feira, 08 de abril de 2021

ISC Brasil

@A ISC Brasil, que reúne os principais lançamentos e tecnologias nas áreas da segurança, eletrônica, privada e pública, terá a sua versão totalmente digital entre os dias 27 e 29 de abril. A ISC Brasil é a versão brasileira do International Security Conference & Expo, com origem nos Estados Unidos, que é referência do setor de segurança integrada. Em meio ao contexto de pandemia, o Setor da Segurança segue ativo e demonstrou ser essencial ao longo de todo este período. Novos protocolos de segurança e sanitários em espaços públicos e privados têm sido mantidos e controlados pelos profissionais de segurança à luz das novas demandas e soluções criadas pelos gestores de segurança para minimizar impactos dos efeitos de quarentena.

Ânima Nest Pocket tem recorde de inscrições

@Pensando em incentivar a inovação, o empreendedorismo e a oportunidade do “mão na massa” aos estudantes, a Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino superior do País, fomenta o Ânima Nest Pocket, um programa exclusivo de estímulo à criação de startups para universitários de suas instituições de ensino, entre elas Universidade São Judas. No mais recente edital de seleção para a iniciativa, aberto durante apenas 10 dias, 86 equipes se inscreveram para desenvolver seus projetos. O número de times foi mais que o dobro da edição anterior, quando 37 equipes participaram. Uma novidade desta edição é a parceria com as verticais de conhecimento da Ânima Educação. Trata-se da HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do País, e a Singularity University (SU), comunidade global de educação e inovação que utiliza tecnologias exponenciais para enfrentar os maiores desafios do mundo e construir um futuro melhor para todos.

Cursos com certificação para o setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação

@O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Huawei anunciaram uma parceria que irá oferecer cursos com certificação para o setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e a instalação de laboratórios de capacitação de profissionais para o mercado. O lançamento foi transmitido no canal no YouTube do SENAI e da Huawei Brasil, e contou com a presença do secretário Paulo Alvim, titular de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Atilio Rulli, Diretor Sênior de Relações Governamentais da Huawei; Bruno Zitnick, Diretor de Relações Públicas e Governamentais da Huawei; e Gustavo Leal, Diretor de Operações do SENAI; com mediação de Rafael Lisboa, Diretor do Bússola (Exame). Até o final do ano, espera-se formar 2 mil alunos. As primeiras turmas dos laboratórios FTTH na Bahia, Tocantins e Distrito Federal, com 20 alunos cada, e o curso 5G – Indústria de Aplicações terão inscrições gratuitas (http://www.portaldaindustria.com.br/senai/).

Centro de Excelência em Analytics

@A Boa Vista acaba de lançar seu Centro de Excelência em Analytics (CEA), no qual serão desenvolvidas soluções, como softwares, voltadas não apenas para pessoas jurídicas, mas também para pessoas físicas. A criação do CEA é resultado da aplicação de parte dos recursos levantados por meio do IPO realizado pela Boa Vista em setembro de 2020. Na oferta primária de seu IPO, a Boa Vista arrecadou R$ 1,246 bilhões líquidos, já descontados os custos de emissão de ações. Deste valor, 94% estão sendo destinados a aquisições — com foco em empresas que agreguem expertise e capacidade de desenvolvimento de soluções tecnológicas para análise de dados e negócios. E os outros 6% estão sendo aplicados no prosseguimento da geração de novas iniciativas desenvolvidas dentro da própria Boa Vista, como o CEA. O objetivo do investimento é elevar os produtos ali criados e ofertados ao mercado ao patamar de “estado da arte” em análise de dados, com mais precisão, agilidade e praticidade nas entregas.