Aceleração de startups
@ O Hub InovAtiva está com inscrições abertas para um novo ciclo dos programas de aceleração de startups InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental para o segundo semestre de 2024. Desta vez, com novidades que promovem a inclusão social e lideranças femininas. Os projetos com participantes mulheres; autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou amarelos; das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste; ou inscritos no CadÚnico terão pontuação extra. Até 5 de agosto, os interessados podem se inscrever gratuitamente no site do programa, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Sebrae. Ao todo, estão disponíveis 280 vagas. O InovAtiva Brasil, um dos maiores programas de aceleração de startups no Brasil, vai selecionar até 200 negócios de todo o país, que estejam nas fases de validação, operação e tração. Já o InovAtiva de Impacto Socioambiental, focado em empresas com missão de gerar impacto social ou ambiental positivo, vai escolher até 80 startups (https://www.inovativa.online/inovativa-brasil/) (https://www.inovativa.online/inovativa-impacto/).
liveSEO adquire parte da YAV, empresa de consultoria de e-commerce
@AA liveSEO — uma das maiores empresas de SEO do Brasil — acaba de adquirir parte da YAV, uma consultoria especializada em e-commerce e marketplace. A formação do grupo tem como objetivo unir diferentes empresas para atender o mercado de marketing, consultoria e tecnologia, oferecendo serviços especializados em diversas frentes. Com seis anos de experiência, esta é a primeira aquisição da liveSEO. Nos últimos 04 anos, a empresa registrou um crescimento superior a 300% em 2023, e hoje conta com um quadro de 120 colaboradores e 10 sócios. A YAV, por sua vez, foi fundada em 2019 e vem apresentando um crescimento constante desde então. Um de seus principais cases de sucesso foi a Bayard Esportes, que aumentou sua receita em 360% desde o início da consultoria. A expectativa dos fundadores é impulsionar o crescimento da marca com a troca de experiências entre os profissionais do grupo. Em termos de relacionamento, a liveSEO e a YAV já tinham uma relação de parceria firmada, e, segundo os sócios, isso foi fundamental para a decisão de compra. Hoje, a liveSEO atende clientes como Serasa, B3, Wella, Havan e Seara, com mais de 200 projetos distribuídos em e-commerces e e-business de diferentes segmentos. A aquisição fez parte do planejamento estratégico da organização, e, segundo o CEO, foi uma das grandes ações que estão por vir (https://liveseo.com.br/).