Vitrine Dev, plataforma que cataloga portfólios de desenvolvedores de forma gratuita
@Atualmente, mais de 100 mil vagas de emprego estão abertas na área de tecnologia e não são preenchidas, segundo dados da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Com a forte expansão do setor e com objetivo de promover empregabilidade neste mercado, a Alura – maior ecossistema de aprendizado em tecnologia do Brasil – apresenta a Vitrine Dev, plataforma que conecta desenvolvedores e empresas, além de cuidar de uma grande dor dos profissionais desta área: o portfólio. A ferramenta, gratuita e aberta a todo público, coloca profissionais à disposição de mais de 5 mil companhias. A ideia do lançamento é trazer, literalmente, uma vitrine de talentos tech, que consiste em um espaço dinâmico para a catalogação de projetos e conquistas dos devs. O objetivo da novidade também é funcionar como um display para a evolução do profissional e um canal para que as marcas encontrem o perfil de profissional ideal para suas organizações (https://cursos.alura.com.br/vitrinedev/).
Husky tem vagas abertas em vários setores
@A Husky, fintech brasileira que facilita transferências internacionais em moeda estrangeira, tem oportunidades abertas para pessoas de qualquer lugar do Brasil. Estão disponíveis vagas 100% remotas para as posições de Operations Analyst, Business Development Manager, Operations Analyst – Vaga Afirmativa, Marketing Analyst – CRM, Product Designer Junior e QA / Senior Software Engineer in Test. Para mais informações sobre as vagas, acesse aqui (https://www.husky.io/carreiras). De acordo com a vaga pretendida, a remuneração pode chegar a mais de R$ 30 mil. A empresa prioriza o desenvolvimento das habilidades do time, focando na densidade de talentos. O trabalho é totalmente remoto e possibilita horários flexíveis, sem limite de férias e dias de descanso. Uma vez ao ano, todos os membros da Husky se reúnem em um retiro para discutir questões estratégicas e conhecer mais o próprio time.
Odontolatina: atendimento online por inteligência artificial
@A Odontolatina investiu na criação de uma assistente virtual, que tem inteligência artificial embarcada, e fará o atendimento online dos clientes. Tina é a realidade virtual responsável por tirar dúvidas sobre as clínicas, tratamentos realizados e outros assuntos, de forma humanizada e completa. O avatar fará, inclusive, atendimento aos clientes da rede no Paraguai (www.odontolatina.com.br).
Recursos de gestão de custos em nuvem para Microsoft Azure
@A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI empresarial da Zoho Corporation, anuncia que a CloudSpend, plataforma de observação em nuvem e otimização de custos da empresa, está disponível para o Microsoft Azure. Já acessível disponível para AWS, as funcionalidades de business intelligence e previsão foram aprimoradas para atender à lacuna entre o planejamento de capacidade e a otimização de custos para recursos executados em ambientes multi-nuvem. Nos últimos anos, a adoção da nuvem pública teve um crescimento exponencial, estimando-se que as despesas atinjam 600 bilhões de dólares em 2023, de acordo com o Gartner. As ofertas públicas em nuvem são flexíveis e de fácil uso e, com a segurança adequada, conformidade e escalabilidade, as empresas podem atingir seus objetivos rapidamente. Entretanto, clientes da nuvem frequentemente superestimam o uso desse recurso e estipulam limites de recursos mais elevados do que o necessário, o que leva a uma subutilização de funcionalidades ou, em alguns casos, a falta de uso (https://www.manageengine.com/).
Grupo Paccini eleva faturamento em 55% com auxílio do ERP da Sankhya
@O Grupo Paccini, especialista no ramo de comercialização de componentes para climatização automotiva, autopeças em geral e distribuição da marca Procooler, junto a operação de comércio exterior, localizada em Palhoça, Santa Catarina, optou pelo ERP da Sankhya, desenvolvedora brasileira de soluções de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), para gerir o negócio através de um projeto que teve início em janeiro de 2018 e ajudou a expandir o faturamento da empresa em 85%. Na época, a companhia possuía um sistema completamente desintegrado e obsoleto que dificultava o desenvolvimento de relatórios, que afetavam o bom desempenho do setor administrativo. Por essa razão, o maior desafio era encontrar um software capaz de aprimorar o nível de confiabilidade das informações, através de uma plataforma que fornecesse dados seguros e com maior precisão.
Grupo Stefanini está com vagas de estágio abertas
@OVisando a entrada de jovens na carreira profissional, o Programa Potenciais 2023, do Grupo Stefanini, está com vagas abertas. O processo seletivo já está em andamento e os interessados podem se candidatar até o dia 28 de outubro. O Programa Potenciais 2023 oferece a oportunidade aos universitários de ingressarem em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, referência em soluções digitais, e aprender ao máximo para se tornarem um diferencial no mercado de trabalho. Com 15 vagas abertas, o programa continuará com foco no Ciclo Comercial e no modelo de Job Rotation, em que os selecionados irão passar por três áreas de atuação – comercial, pré-vendas e inovação – no período de um ano e meio e com o acompanhamento de gerentes, diretores e do time de Gente & Cultura, garantindo aprendizado e crescimento exponencial. Para se inscrever no Programa Potenciais 2023, o candidato deve estar cursando ensino superior, independente da área, com formação até julho de 2024, ter disponibilidade para estagiar pelo período de um ano e meio com 6 horas por dia. Boa comunicação e habilidade com vendas são diferenciais, assim como conhecimento no idioma inglês, uma vez que o Grupo Stefanini é uma multinacional e possui clientes em diferentes partes do mundo (https://stefaninipotenciais.gupy.io/).