118 views 3 mins

News@TI 22/12/2022

em News@TI
quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Plataforma 3DEXPERIENCE

@À medida que avançamos na nova economia digital, mais imperativo tem se tornado colocar os consumidores no centro dos negócios. No caso da indústria de produtos de Home & Lifestyle, isso significa criar produtos cada vez mais personalizados e pensados para responder às necessidades, desejos e valores dos clientes. Essa é uma perspectiva que representa infinitas novas oportunidades para as empresas, mas também gera responsabilidades importantes em termos de agilidade, eficiência, assertividade e sustentabilidade. Para atender a esse desejo crescente de personalização, levando em consideração as preocupações com o meio ambiente e finanças, as companhias devem repensar como usam os dados para projetar, produzir e entregar experiências e itens personalizados aos clientes. Diante deste cenário, a plataforma 3DEXPERIENCE, da Dassault Systèmes, oferece uma ampla gama de recursos para integrar todos os dados do processo de desenvolvimento de produtos, desde a ideação até a fabricação e a logística relacionada entrega de cada item (https://www.3ds.com/industries/home-lifestyle).

Novo cobot industrial

@A ABB lançou o robô colaborativo industrial SWIFTI™ CRB 1300, preenchendo a lacuna entre robôs industriais e colaborativos. Combinando velocidade e precisão líderes de classe com capacidade de manipulação de carga expandida de até 11 kg, o SWIFTI CRB 1300 pode ser usado em uma ampla variedade de aplicações de produção e manipulação de produtos – desde alimentação de máquinas e paletização até “pick-and-place” (pegar e depositar) e aparafusamento.

Promoção ‘Positivo Sua Casa Inteligente’ sorteia dispositivos conectados, notebooks e smartphones

@Uma grande promoção da Positivo Tecnologia irá premiar os consumidores da marca com produtos que tornam a vida das pessoas muito mais prática, inteligente e conectada. Até 15 de janeiro de 2023, todas as compras de mais de R$100 em produtos Positivo, Positivo Casa Inteligente, Compaq, Infinix e VAIO®, feitas em lojas físicas do varejo, podem gerar números da sorte para que os usuários concorram a prêmios diários por meio da loteria federal. Para concorrer na Promoção Positivo Sua Casa Inteligente os participantes devem, após a compra dos produtos participantes dentro do período da promoção, acessar a landing page da ação, cadastrar seus dados e realizar o upload da nota fiscal até 15 de janeiro (https://www.promopositivo.com.br/).

Número de reclamações de usuários de telecom cai 29% em novembro

@O número de reclamações de usuários de serviços de telecomunicações segue em queda e caiu 29% em novembro deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2021, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No mês de novembro de 2022 foram registradas 115.116 queixas de usuários de serviços de telecom, 47.079 a menos que as registradas em novembro do ano anterior.